quinta-feira, 5 de maio de 2011

3000 Milhas de Graceland (3000 Miles to Graceland), de Demian Lichtenstein (2001)

Um grupo de assaltantes decide roubar disfarçados de Elvis, aproveitando a confusão da semana de imitadores do rei ro Rock'n'Roll. Depois do golpe, Murphy (Kevin Costner) decide matar os seus companheiros e ficar com os 3.2 milhões de dólares que roubaram e esconderam num pequeno motel. No entanto, Michael (Kurt Russell) sobrevive e consegue tirar o dinheiro do motel a tempo e fugir com Cybill (Courtney Cox) e o seu filho, que havia conhecido no motel. Começam assim a fugir de Murphy, um assassino psicopata.
3000 Miles to Graceland é uma comédia de acção protagonizada por Kurt Russell e Kevin Costner. Os dois actores estão acompanhados por Courtney Cos, David Arquette, Christian Slates, Jon Lovitz, Kevin Pollack, Ice-T e Thomas Hayden Church. No entanto, acaba por ser um projecto falhado, muito falhado!
A culpa acaba por cair em cima do realizador, Demian Lichenstein, cuja carreira nunca foi muito longe, antes e depois deste filme. A realização é extremamente má, com cenas de acção sem ritmo algum, com uso abusado e desnecessário da câmara lenta, uma montagem péssima com escolhas totalmente descabidas, uma direcção de actores má onde apenas se safam Russell e Cox. Para não falar dos péssimos genéricos de abertura e de fim do filme, este sendo composto por um tipo de videoclip onde Russell faz playback duma música de Presley. No entanto, apesar de péssima prestação de Russell neste momento, Costner e Slater atingem bem fundo neste clip.
O argumento é algo totalmente previsível e cheio de lugares comuns, com péssimos diálogos e coisas que não fazem qualquer tipo de sentido. É de questionar como certos actores aceitaram entrar num projecto destes.
Um dos piores aspectos do filme é Kevin Costner. Costner é um bom actor mas neste filme a sua prestação é péssima, no papel do psicopata Murphy. Costner foi nomeado para um Razzie com toda a razão.
Como disse, apenas Kurt Russell e Courtney Cox estão decentes no filme, esforçando-se para salvar um filme condenado desde o início.
O filme teve um custo de 42 milhões e foi um flop nas bilheteiras e acabou por ir directamente para o mercado de DVD em Portugal. Para além disso, foi dizimado pela crítica e nomeado para Razzies. Um mau filme sem piada e com más cenas de acção, que apenas tem Russell e Cox como aspectos positivos. Especialmente Russell.

Classificação:
 

Sem comentários: