segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ciclo Clássicos Disney #1

Ciclo Clássicos Disney

Em 1937 estreia Branca de Neve e os Sete Anões, de Walt Disney. Imediatamente fez-se história. Trata-se da primeira longa metragem animada da história do cinema e, sendo uma novidade, tornou-se num êxito estrondoso de bilheteiras.
Baseado no popular conto dos Irmãos Grimm e adaptado para o público em geral, Branca de Neve e os Sete Anões é a história de Branca de Neve, uma jovem princesa que encanta todos. No entanto, a sua madrasta, a Rainha, quer ser a mais bela do reino e decide matar Branca de Neve. Conseguindo fugir, encontra uma casa no meio da floresta e refugia-se lá, até que os seus habitantes, um grupo de sete anões, encontra-a e decidem mantê-la por perto.
Com uma animação fantástica e apropriada à altura da sua produção, Branca de Neve e os Sete Anões não é apenas um clássico da animação mas do próprio cinema. O filme representa o cinema que os filmes da Disney iriam abraçar noutras produções: histórias de encantar, muitas vezes de princesas, com finais felizes e dirigidos para toda a família. Um verdadeiro clássico!

Classificação:
  *****

Sem comentários: