sábado, 7 de maio de 2011

Sessão de Culto #24

Session 9, de Brad Anderson

Uma pequena equipa de reparações e limpezas tem de trabalhar num hospital abandonado, numa pequena cidade americana. No entanto, o hospital degradado tem um passado chocante e que está prestes a atormentar a pequena equipa.
Brad Anderson (The Machinist, Transsiberian) realiza este thriller de terror independente e tem no elenco David Caruso (antes de CSI Miami), Paul Guilfoyle (antes de CSI), Josh Lucas e Peter Mullan. Apesar da premissa simples e mais que usada, temos aqui um bom thriller de terror devido às boas interpretações e devido ao ambiente criado por Anderson, um ambiente claustrofóbico e assustador que é capaz de arrepiar o espectador menos impressionável.  O filme esteve presnete no Festival de Sitges e Anderson ganhou o prémio de melhor realizador.
O filme passou muito despercebido. Não fez dinheiro no box-office, cá em Portugal foi directamente para o mercado de video e é uma obra muito desconhecida. Felizmente, com o passar dos anos (estreou em 2001), tem ganho um estatuto de culto.
Um excelente pequena obra que deveria ser descoberta.

Classificação:
★★★★
 
NOTA:
Depois duma grande pausa, o Movie Wagon regressa com as rubricas de Sexta e Sábados : Sessão de culto (Sexta) e Sessão da meia-noite (Sábado). Esperemos que gostem das nossas escolhas.

Sem comentários: