domingo, 15 de maio de 2011

Sessão de Culto #25/ Sessão da Meia-Noite #26

Fright Night, de Tom Holland

Hoje temos um dois em um, algo que irá acontecer poucas vezes com estas duas rubricas. Tais ocasiões serão quando os filmes que aqui apresentamos se encaixam dentro do tema e espírito base destes dois espaços: um filme de culto que é também um bom filme para se ver numa sessão da meia-noite. Fright Night (A noite do espanto) é um desses casos.
Comédia de terror estreada em 1985, este é um dos filmes que sempre tive interesse em ver, já desde os meus tempos de devorador de cassetes VHS. Encontrava o filme nas prateleiras dos videoclubes, a capa arrepiava-me mas puxava-me a atenção. No entanto, nunca o aluguei. Para mim, é um filme de culto devido a essa simples memória (de bons tempos), para outros é um filme de culto porque tem todos os ingredientes para tal.
Tom Holland cria uma comédia de terror bem conseguida, com excelentes momentos e de grande entretenimento. Os actores estão muito bem, Chris Sarandon é um excelente vampiro. Aliás, o filme é uma grande adição ao mito cinematográfico do vampiro. Grande entretenimento, com pena de não o ter descoberto mais cedo!

Classificação:

★★★★

Sem comentários: