segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ciclo Clássicos Disney #9

Ciclo Clássicos Disney

Em 1959, a Disney estreia Sleeping Beauty, aquele que seria mais um clássico do estúdio de animação e um dos seus maiores contos de fadas. Uma bruxa má coloca um feitiço na filha dos reis: aos 18 anos acontecerá algo que fará com que fique num sono eterno, sono esse que pode apenas ser quebrado pelo beijo do amor verdadeiro. Após tal ameaçada, a princesa é levada pelas 3 fadas madrinhas para uma casa no meio do mato, onde fica até aos 18 anos, sem nada saber. No entanto, a data aproxima-se...
Sleeping Beauty é um dos mais belos contos de fadas da Disney. No entanto, a sua protagonista não é de grande interesse, acabando por ser uma personagem secundária, juntamente com o príncipe encantado. As verdadeiras protagonistas são as fadas madrinhas.
Apesar duma excelente animação e uma boa banda-sonora, este não é um dos grandes filmes do estúdio. É um bom clássico e um prazer de ver mas fica muito atrás de outras obras da Disney.

Classificação: 
★★★
 

1 comentário:

Rita Santos disse...

Gosto muito do feel old que o sleeping beauty tem assim como do aspecto gótico. Tem um dos temas mais negros dos filmes da Disney e é um dos meus favoritos de sempre. É daqueles filmes que se hoje alguém me chegasse com um dvd ia ver sem pensar duas vezes. E concordo, nem a heróina nem o príncipe são algo de especial mas o tem aquela magia.