domingo, 8 de maio de 2011

Sessão da Meia-Noite #25


Um agente da policia infiltra-se no mundo ilegal do tunning, para desvendar os assaltos feitos a camiões. No meio da investigação, conhece Toretto e cria uma forte amizade. No entanto, Toretto pode ser o líder dos assaltantes.
Em 2001, um dos filmes que mais surpreenderam nas bilheteiras foi este The Fast and the Furious, um filme que não tinha muitas pretensões no box-office e que acabou por fazer mais de 140 milhões. Foi o suficiente para nascer uma nova franchise que conta com 4 sequelas, três delas muito bem sucedidas. O filme acaba por ser uma obra muito simples a nível de argumento, com diálogos pobres e interpretações competentes para o filme. No entanto, quando se vai ver um filme deste género, sabe-se que o mais importante são os carros e as várias cenas de corrida e de acção. E nesse aspecto, The Fast and the Furious cumpre.
Esta semana estreou Fast Five nas salas portuguesas e o sucesso tem sido bem superior aos filmes anteriores, a nível de box-office e de crítica (79% nos Rotten Tomatoes, nota antes impensável nesta saga).
Entretenimento pipoca sem grandes pretensões. E resulta por isso.

Classificação:
★★★

2 comentários:

Sarah disse...

Gostei imenso do Fast and Furious. Michelle Rodriguez era das minhas actrizes predilectas da altura, então simplesmente idolatrava todos os filmes em que ela entrava. Este tem uma história interessante e está sequencialmente bem construído. Não é, porém, uma saga isenta de falhas, o segundo e terceiro filme passaram-me completamente ao lado. Gostei do 4º e estou com grandes expectativas em relação ao quinto! Parabéns pelo blogue. Visita-nos (:

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

The movie_man disse...

Michelle Rodriguez é pura coolness!
A história deste primeiro filme não é má, é uma história simples mas que está bem desenvolvida, tendo em conta o filme que é. O segundo filme é mauzinho. O terceiro e o quarto ainda não vi mas serão vistos antes do quinto filme.

Obrigado pelos parabéns e irei visitar pois
:)