domingo, 8 de maio de 2011

Box Office americano - 6 a 8 de Maio

6 a 8 de Maio
Este fim-de-semana inaugurou oficialmente o início da temporada de blockbusters nos Estados Unidos. A Marvel teve o filme de abertura, como tem acontecido nos últimos anos e as honras couberam a Thor, um dos heróis menos populares da Marvel. Thor estreou com 66 milhões, uma estreia boa para o início duma franchise da Marvel, especialmente tendo em conta que a legião de fãs não é tão grande como a de Spider-Man e Iron Man. A estreia, no entanto, não é deslumbrante, tendo em conta que é o filme de inauguração desta temporada e, normalmente, os filmes que abrem a época de blockbusters costumam ter estreias maiores. Devido à estreia explosiva de Fast Five, a estreia de Thor pode ter sido um pouco afectada. No entanto, é uma boa estreia e mais um motivo para a Marvel e a Paramount estarem contentes.
Em 2º lugar, descendo 62%, está Fast Five. O filme abrandou imenso no seu segundo fim-de-semana rendendo 32 milhões mas já tem 139 milhões acumulados. Considerado por muitos como a verdadeira abertura da temporada de blockbusters (os seus números são merecedores de tal), tirando assim o lugar a Thor, Fast Five está a caminho de ser o mais rentável da saga e tem hipótese de chegar aos 200 milhões. O mais rentável tinha sido Fast and Furious, com 155 milhões.

Em 3º e 4º lugares estão duas comédias com temas similares: casamento. Jumping the Broom é uma comédia destinada ao público afro-americano e estreou com 13 milhões, tendo um orçamento de 6 milhões. Em 4º, também com 13 milhões, está Something Borrowed, comédia romântica com Kate Hudson, Ginnifer Goodwin e John Krasinsky. Com um orçamento de 35 milhões, acabou por ter uma estreia satisfatória para a Warner.

Em 5º lugar, está Rio, com 114 milhões acumulados.

Em estreia limitada, temos de The Beaver, a comédia dramática realizada por Jodie Foster e protagonizada por Mel Gibson. The Beaver é o primeiro filme de Gibson a estrear depois da sua mais recente polémica e, apesar da presença de Foster na realização e no elenco, e apesar de ter estreado em apenas 22 salas, o filme foi um enorme fracasso.
Mais informações aqui.


Para a semana, Thor deverá continuar em 1º lugar devido à falta de estreias apelativas. O título de maior destaque será Bridesmaids, comédia produzida por Judd Apatow e que tem sido bem recebida pela crítica.

Sem comentários: