terça-feira, 3 de maio de 2011

Faster, de George Tillman Jr. (2010)

Depois de passar 10 anos na prisão, um homem (Driver, interpretado por Dwayne Johnson) procura vingança pela morte do seu irmão. Entretanto, um assassino profissional (Killer, interpretado por Oliver Jackson-Cohen) é contratado para matar o ex-prisioneiro enquanto um polícia (Cop, interpretado por Billy Bob Thorton) segue o rasto de sangue dos dois.
Faster é um filme de acção com um bom ritmo e uma história interessante. Apesar de acabar por não ser desenvolvida da melhor forma, encontramos aqui bons momentos de entretenimento e uma faceta diferente onde, no meio da acção, há um desenvolvimento das três personagens principais. No entanto, enquanto as personagens Driver e Cop (são poucas as personagens com nomes) têm um desenvolvimento curioso, a personagem Killer não desperta muita atenção, especialmente devido à interpretação ensonsa do actor, fazendo com que a sua dualidade e desejo duma vida normal nunca seja totalmente credível, acabando por ser uma das fraquezas do filme.
Faster não tenta ser apenas mais um filme de acção e vingança, tenta dar alguma alma às personagens. Enquanto uma falha, outra resulta de forma competente e a principal, Driver, acaba por ser a mais interessante, especialmente devido ao desempenho de Johnson, o único wrestler que realmente tem carisma e talento necessários para seguir uma carreira no cinema.
O filme estreou em 2010 nos Estados Unidos e teve uma recepção algo fria por parte da crítica. No entanto, é uma obra que já tem um bom número de defensores e que consideram o filme algo substimado. Apesar de ter várias falhas, o filme entretém e é melhor que muitas fitas de acção que Hollywood nos tenta impingir.

Classificação:
***

Sem comentários: