terça-feira, 6 de outubro de 2009

E o filme desta noite é...

Surveillance, de Jennifer Lynch (2008)
IMDB

Trailer:


Comentário:
Uma menina, uma rapariga e um polícia vão ser questionados pelo FBI após um terrível acidente. Os três terão de reviver o drama que passaram, de forma a poderem descobrir os responsáveis.
Surveillance, que esteve presente em Cannes em 2008, é a segunda longa-metragem de Jennifer Lynch, filha de David Lynch (que é produtor executivo do filme), vários anos após a sua fracassada estreia na realização com Boxing Helena. O filme trata-se dum thriller violento e perturbador, com vários toques de humor negro e com alguns momentos algo lynchianos. No entanto, esse tom pode por vezes não resultar tão bem como seria de esperar. O argumento, apesar de ser algo previsível (pelo menos, na nossa opinião), está bem conseguido, apresentando um twist final, surpreendente em alguns aspectos. O pequeno elenco é encabeçado por Julia Ormond e pelo muito subestimado Bill Pullman, ambos em excelente forma.
Surveillance é um filme que divide opiniões. No entanto, revela ser um bom trabaloh de Jennifer Lynch, redimindo-se do seu filme anterior. Um filme que vale a pena descobrir.

Sem comentários: