quarta-feira, 14 de outubro de 2009

E o filme desta noite é...

Ghost, de Jerry Zuker (1990)
IMDB

Trailer:


Comentário:
Sam e Molly são um jovem casal feliz, cujo amor não parece terminar. Depois de Sam ser morto no que parece ter sido um assalto, o seu espírito permanece na Terra, de forma a proteger Molly. Apercebendo-se de que a sua morte não foi acidental, Sam recorre a Oda Mae Brown, uma psíquica falsa que é a única que o ouve.
Ghost é realizado por Jerry Zucker, mudando aqui muito de registo (co-realizador de Aeroplain e The Naked Gun) e o filme foi um êxito estrondoso de bilheteiras, apresentando uma mistura de drama, romance, comédia e thriller, tudo com um toque sobrenatural. Patrick Swayze está competente no seu papel (sabendo que é um actor limitado, nunca chegando a exagerar), Demi Moore compre a sua função e Woopy Goldberg (vencedora do Óscar de melhor actriz secundária) é o elemento cómico do filme, conseguindo roubar todos os momentos em que entra.
Ghost acaba por ser um bom entretenimento, um daqueles filmes que é difícil não se gostar minimamente. Não é nenhuma obra-prima, é óbvio, mas conseguiu encontrar um lugar na história, como um êxito inesperado e, se formos a ver, bem merecido. Um guilty pleasure de muita gente.

Sem comentários: