
Muito comparado com o divertido Planes, Trains And Automobiles, de John Hughes, este Due Date foi um filme mal recebido pela crítica já que esperava-se um novo The Hangover, o mega-êxito do realizador. Tal recebimento frio por parte da crítica é algo injusto, já que Due Date nunca ser um Hangover. Aliás, Phillips quer criar um filme diferente do seu filme anterior e consegue-o de forma hábil, nunca tendo a mesma piada e frescura mas conseguindo ter mais coração que The Hangover.
No entanto, é verdade que com uma dupla como Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis, poderíamos ter algo com mais impacto. No entanto, a dupla de actores está extremamente bem e conseguem criar uma comédia bem conseguida onde, nas piadas que surgem, acertam em cheio. Só é pena não haver mais momentos desses ao longo do filme. Mas é notável que essa era a intenção de Phillips.
Due Date não é nem deve ser visto como uma nova Ressaca. Deve ser visto como um filme diferente e, nesse aspecto, consegue perfeitamente. Uma boa surpresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário