quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Due Date, de Todd Phillips (2010)

Um arquitecto vai apanhar um avião para Los Angeles a tempo de estar com a seua esposa, na altura do nascimento do seu primeiro filho. No entanto, no avião, encontra certos problemas, muito derivados a um outro passageiro, um aspirante a actor que vai para Hollywood na companhia das cinzas do seu pai. Com uma proibição de voar, Peter (o arquitecto) vai ter de viajar de carro juntamente com Ethan (o aspirante a actor), o seu cão e as cinzas do pai, já que Peter não tem os seus documentos.
Muito comparado com o divertido Planes, Trains And Automobiles, de John Hughes, este Due Date foi um filme mal recebido pela crítica já que esperava-se um novo The Hangover, o mega-êxito do realizador. Tal recebimento frio por parte da crítica é algo injusto, já que Due Date nunca ser um Hangover. Aliás, Phillips quer criar um filme diferente do seu filme anterior e consegue-o de forma hábil, nunca tendo a mesma piada e frescura mas conseguindo ter mais coração que The Hangover.
No entanto, é verdade que com uma dupla como Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis, poderíamos ter algo com mais impacto. No entanto, a dupla de actores está extremamente bem e conseguem criar uma comédia bem conseguida onde, nas piadas que surgem, acertam em cheio. Só é pena não haver mais momentos desses ao longo do filme. Mas é notável que essa era a intenção de Phillips.
Due Date não é nem deve ser visto como uma nova Ressaca. Deve ser visto como um filme diferente e, nesse aspecto, consegue perfeitamente. Uma boa surpresa.

Sem comentários: