sábado, 4 de dezembro de 2010

Sessão da Meia-Noite #17/ Retrospectiva F.C. #28

Logan's Run, de Michael Anderson

Passado num futuro aparentemente perfeito, Logan's Run conta-nos a história de Logan, um jovem que vive numa sociedade fechada numa cúpula, onde os seres humanos não têm qualquer tipo de encargo mlaboral, tendo assim tempo para si mesmos. No entanto, ao chegarem aos 30 anos, as suas vidas terminam numa espécie de cerimónia religiosa. Logan eventualmente terá de tornar-se um Runner, as pessoas que fogem para evitarem o seu destino, sendo assim perseguido por Sandman, os indivíduos que oe têm de perseguir e matar. Logan, ao tornar-se um Runner, inflitra-se numa comunidade religiosa e conhece os seus costumes.
Logan's Run é uma produção da MGM e tem aspecto de grande produção, através dos cenários, meios de produção, etc. É um dos raros casos em que o filme foi um êxito sem ter nenhuma grande estrela no elenco. No entanto, novamente, não foi o filme que o género precisava para voltar à ribalta.

Ainda em 1976, amanhã vamos falar de The Man Who Fell to Earth, uma produção britânica de Nicolas Roeg e com David Bowie, esse Deus da música!

Sem comentários: