quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva F.C. #50

Terminator 2: Judgment Day, de James Cameron

1992. James Cameron tinha três filmes aclamados no curriculum e decide voltar ao filme que lhe abriu as portas: Terminator. Volta a recrutar Arnold Scharzenegger (desta vez o bom da fita, já que era agora uma super-estrela) e Linda Hamilton. E, sem ninguém estar à espera, cria uma das melhores sequelas de todos os tempos! (outra vez...)
Terminator 2 pegua na ideia do primeiro filme e desenvolve-a de forma hábil. Aliás, o filme pretende dar conclusão a vários pontos referidos no primeiro filme ao mesmo tempo que cria a sua própria história. Pelo meio, temos algumas cenas de acção bem conseguidas e várias questões relacionadas com viajem no tempo que são bem engendradas pelo realizador.
Termnator 2 foi um êxito de bilheteira e de crítica estrondoso. O filme tornou-se ainda uma obra influente dentro do género de acção e deu origem a duas sequelas mais fracas, sem o envolvimento de Cameron que, numa entrevista, chegou a dizer que para ele a saga Terminator terminara com o segundo filme, onde está tudo respondido e concluído. Uma obra importante para a F.C. e Acção e um dos melhores filmes do género.

Quarta-Feira, é a vez de Terry Gilliam e o seu Twelve Monkeys.

Sem comentários: