sábado, 18 de dezembro de 2010

Retrospectiva F.C. #39

E.T., The Extra-Terrestrial, de Steven Spielberg

Planetas diferentes, galáxias distantes, naves a percorrem o universo inteiro, encontros imediatos... A F.C. explorava tudo isto e mais ainda. Ainda em 1982, a Paramount estreava Star Trek II: The Wrath of Khan e com grande sucesso de crítica e de público (considerado por muitos o melhor filme da saga) e não é que Steven Spielberg volta a ganhar a atenção de todos? Depois de Jaws, Close Encounters of the Third Kind e Raiders of the Lost Arc, Spielberg conquista o mundo uma vez mais com este E.T., uma história de amizade entre um jovem rapaz e um extra-terrestre amigável, que deseja encontrar o caminho para casa.
E.T. tornou-se num dos maiores êxitos de bilheteira de todos os tempos, tendo sido relançado nos cinemas em 2002, 20 anos depois. Toda a gente ficou emocionada com a personagem do extra-terrestre simpático e a palavra espalhava-se cada vez mais, fazendo com que o filme tivesse sessões esgotados por meses e meses, à semelhança de Star Wars. E a F.C. tem mais um grande trunfo, desta vez com um extra-terrestre acarinhado pelo mundo inteiro, que fez correr rios de lágrimas. E com este filme, foi criado um grande clássico da F.C. e do cinema. E, para dizer a verdade, já não se fazem filmes lamechas assim, que são lamechas mas extremamente bons...

Ainda em 1982, um ano com grande história para a F.C., Quinta-Feira é dia de The Thing, de Joh Capenter, um excelente filme que foi afectado por E.T..

Sem comentários: