domingo, 14 de dezembro de 2008

24 - Série 1 (2001-2002)

Já há algum tempo que aqui não falo de séries de televisão. E já que este modesto blog é mais dedicado ao cinema mas por vezes dá um desvio ao que se faz para o pequeno ecrã, então decidi voltar a esse outro tipo de produto.

Jack Bauer é um agente federal que trabalha para a CTU - Counter Terrorrist Unit. Numa noite, é chamado ao seu local de trabalho de urgência pois há fortes hipóteses duma tentativa de assassinato ao principal candidato presidencial, logo no dia das eleições. O candidato é David Palmer, o possível primeiro presidente de côr dos Estados Unidos (isto foi em 2001). No entanto, enquanto Jack tenta desmantelar este mistério, a sua filha e esposa correm perigo, possivelmente pelas mãos das mesmas pessoas que querem matar Palmer.

24 é uma série inovadora, que decorre em tempo real. Cada temporada tem 24 episódios, cada episódio é uma hora dum dia. cada temporada é um dia da vida de Jack Bauer. Sempre intrigante e de retirar a respiração, 24 revela ser uma autêntica montanha russa de emoções, com twist atrás de twist mas sempre feito de forte inteligente e cativante. Kiefer Sutherland ressuscita a sua carreira com o seu Jack Bauer que acaba por ser o papel da sua vida. E que bem que ele aqui está. O outro ponto forte no elenco é Dennis Haysbert como o senador David Palmer.
24 é uma das séries mais inovadoras e emocionantes de sempre e uma das melhores séries dos últimos anos.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0285331/

Site oficial: http://www.fox.com/24/dossier/

Sem comentários: