quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Semanário # 6 - de 9 a 17 de Dezembro

Apresento-vos mais um semaário do Movie Wagon. Aproveito desde já para vos anunciar que esta rubrica vai passar para Terça-Feira, pois está difícil, a nível de disponibilidade, apresentar-vos o semanário às Segundas-Feiras. Peço desde já as minhas sinceras desculpas.
Vamos às notícias.


Notícias
Para começar, aviso já que o próximo filme de Jim Carrey, Yes Man, mudou de título em Portugal, de Sim, Senhor! para um simples Sim! O filme estreia dia 25 de Dezembro cá.
A banda sonora de O Cavaleiro das Trevas já é elegível para os Óscares. A Academia tinha afirmado que não poderia ser nomeada devido à presença de dois compositores mas voltou atrás na palavra.
Chris Weitz, o realizador de American Pie, Era uma vez um rapaz e A Bussola Dourada, vai ser o realizador de Crepúsculo 2. O filme irá estrear em Novembro de 2009.
Ben Affleck vai voltar a realizar. O seu próximo filme será Arizona Project.
Jerry Lewis irá ser galadoardo com um Óscar Humanitário.
Oliver Stone irá realizar um documentário sobre Hugo Chavez.
Hugh Jackman irá ser o apresentador dos Óscares. O anúncio foi dado a semana passada.
Rob Zombie já está confirmado para escrever e realizar a sequela do seu remake de Halloween.
Harrison Ford irá protagonizar Morning Glory, de Roger Mitchell.
Tron 2 obtém mais dois actores: Olivia Wilde e Beau Garrett.
Peter Morgan, o argumentista de A Rainha e Frost/Nixon, vai escrever e realizar o seu terceiro filme com Tony Blair.
Nas bilheteiras americanas, O Dia em que a Terra Parou estreou com 30 milhões de doláres, uma estreia razoavél. Em segundo está Uns sogros de fugir, um êxito de bilheteira e em terceiro encontramos Crepúsculo, já com 150 milhões de dólares arrecadados. Em quarto, está Bolt, a aproximar-se dos 100 milhões, em quinto encontramos Australia, com uns desapontantes 37 milhões. Em sexto lugar está Quantum of Solace, já com 157 milhões e em sétimo, uma estreia: Nothing Like Christmas, uma comédia natal~icia que se afundou com uma estreia de apenas 3 milhões. Em oitavo, está Madagascar 2, com 170 milhões. Em nono, encontramos Milk, que passou de 39 salas para 328 e já arrecadou até à dada uns fortes 7 milhões. Também forte em exibição limitada está Slumdog Millionaire, já com 8 milhões de doláres. Correio de Risco 3 é o décimo filme da tabela, com 29 milhões até à data.
Uma boa série de filmes com fortes hipóteses de estarem presentes nos próximos Óscares estrearam este fim-de-semana em estreia limitada, mas todos com excelentes resultados: Doubt, Gran Torino, The Reader e Che (que estreou apenas em 2 salas e será exibido apenas durante esta semana, para poder ser elegível para Óscar. A versão exibida foi a 4 horas e mesmo assim, com os cinemas a exibirem apenas duas sessões diárias, o filme teve excelentes resultados). Frosdt/Nixon mostrou bom negócio no seu segundo fim-de-semana. Cadillac Records teve uma forte descida mas o pior foi o mega-fracasso The Punisher: War Zone, que passou de 8º para 14º lugar e ainda tem apenas 7 milhões. Será o maior fracasso da Marvel.
Esta semana, estas são as novidades. Os trailers terão o seu próprio semanário a partir de agora, que vos será trazido todos os Domingos.

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Fez-se justiça ao deixarem eleger a banda sonora de 'The Dark Knight'. Não fazia sentido a sua eliminação. Ainda bem! :) A gora a ver vamos se será nomeado.

Abraço.

The movie_man disse...

É verdade: justiça foi feita. A banda sonora composta por Hans Zimmer e James Newton Howard tanto ajudou a criar o excelente ambiente de tensão que rodeia o filme.

Abraço.