segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O Corpo da Mentira, de Ridley Scott (2008)

Após Gangster Americano, Ridley Scott regressa com este thriller sobre um agente secreto em terras iraquianas que tem de fazer o trabalho sujo do governo americano. à distância, tem um seu colega a dirigir as operações mas este tem a sua própria agenda e forma de fazer as coisas. Os protagonistas são Leonardo DiCaprio e Russel Crowe e o argumento é de William Monaham, premiado com óscar de Melhor Argumento Adaptado por The Departed - Entre Inimigos.
Apesar de ser um bom thriller, com um bom argumento e algo complexo, este O Corpo da Mentira não passa disso mesmo: um bom thriller, mas que não traz nada de novo ao género. A realização de Scott está acima da média, como sempre, com sequências de acção muito bem conseguidas e DiCaprio e Crowe são fazem bem o seu trabalho. No entanto, mais se esperaria deste filme, com uma equipa destas.

O Corpo da Mentira era uma esperança para os próximos óscares. No entanto, com o seu fracasso de bilheteira e com a opinião da critíca dividida, tornou-se na primeira baixa para os Óscares. Um bom thriller, mas nada mais que isso.



Trailer:

Sem comentários: