terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Estreias da semana - 4 de Dezembro

Esta Quinta-Feira, a abrir o último mês do ano, temos de tudo um pouco:


Twilight - Crepúsculo, baseado numa famosa série de livros, conta-nos a história de uma adolescente que apaixona-se por um vampiro. O filme teve uma estreia estrondosa dos Estados Unidos (e tornou-se na melhor estreia para um filme realizado por uma mulher). Por cá, não me parece que vá ter muita sorte. E é capaz de ser um dos Blockbusters mais aborrecidos dos últimos tempos. A sequela já está em preparação.

Site português: http://dc2.sapo.pt/twilight/

Uns sogros de fugir, a comédia de Natal deste ano, é mais um êxito de bilheteira para Vince Vaughn e Reese Witherspoon. A critíca não foi simpática com o filme, que parece ser um derivado de Um sogro do pior.


Site: http://www.fourchristmasesmovie.com/


Eu quero ver, um drama sobre uma actriz conceituada e um actor em início de carreira que atravessam as terras conflituosas de Beirute. O filme tem Catherine Deneuve e Rabih Mroué no elenco e esteve presente no Festival de Cannes. Provavelmente, a estreia mais interessante da semana.

Site: http://www.shellac-altern.org/Joomla/HTML/je_veux_voir/FF3je_veux_voirsyn.html


Amália, o filme é o polémico filme que nos conta a vida da famosa fadista portuguesa. Este sim, pode ser o Blockbuster português de 2008.







Fome - Hunger, um documentário passado na prisão de Maze, no norte da Irlanda. Um filme já bastante aclamado e a outra grande estreia da semana. Realizado por Steve McQueen (não confundir com o mitíco actor).

Sem comentários: