quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Semanário #5 - De 2 a 9 de Dezembro

E cá regressamos para mais um semanário, esta semana um pouco atrasado. Tem sido complicado a nível de tempo esta semana trazer-vos o semanário a tempo e hoje apenas vos vou dar as notícias. Qianto aos trailers, vou colocando aqui os principais trailers lançados esta semana. Até 2ª Feira, estaremos actualizados a nível de trailers. No entanto, as notícias cá estão.

Notícias
A série da HBO 'Roma' poderá ser adaptada ao grande ecrã. Não há qualquer tipo de confirmação, trata-se apenas de um rumor.
Rob Zombie poderá regressar a Halloween. Semanas depois do produtor do remake confirmar que a sequela e todos os filmes de Halloween terão sempre estreia nas salas de cinema, surge a notícia que Zombie poderá ser o realizador do segundo filme.
Eddie Murphy está descontente com actual argumento de Beverly Hills Cop 4. Pelo que se diz, trata-se de uma mistura de Caça-Polícias com Hitch. Murphy mostra que ainda se importa com o que poderá fazer. O actor disse recentemente que planeia abandonar o mundo do cinema, dedicando-se ao Stand-Up comedy, o meio que o lançou.
Shia LaBeouf irá protagonizar The Associate, a adaptação ao cinema duma obra de mistério de John Grisham.
Ray Stevenson, de 'Roma' e de 'Punisher: War Zone' irá juntar-se a Denzel Washington em The Book Of Eli, um thriller passado num futuro apocalíptico.
Patrick Swaize desmente, uma vez mais, a gravidade das sua situação de saúde, dizendo que os rumores que surgiram na semana passada não passam disso mesmo: rumores.
Kevin Mckidd, da série 'Roma' é, neste momento, o principal candidato para interpretar Thor, o Deus do Trovão, na adaptação para cinema da famosa personagem da Marvel Comics.
Russel Brand planeia fazer o remake da comédia Arthur. O filme original tinha como protagonistas Duddley Moore e Liza Minnelli.
Will Smith confirmou que o público irá ver um Hancock 2, tal como confirmou que o segundo filme de Eu Sou a Lenda será, de facto, uma prequela.
Eles Vivem, o filme de culto de John Carpenter, irá ter um remake. A Universal Studios já colocou o projecto em marcha, mas ainda não designou um realizador.
De acordo com Frank Miller, Sin City 2 está pronto para ser filmado. Miller, que este Natal irá estrear The Spirit (que, pelo que parece, foi adiado cá em Portugal) afirma ainda que as filmagens da sequela poderão começar em Abril de 2009. Por outro lado, Mickey Rourke, que saboreia o seu grande regresso com The Wrestler, diz que poderá não fazer parte da sequela, após tano adiamento e incerteza que rodeia o projecto. Nas palavras de Rourke: “No, I’m not interested in that right now. That’s not a reality right now. It’s pissing in the wind,” Rourke admitted. “There’s different factions going different directions there. I don’t know. That’s three hours of make up and I’m claustrophobic, so I’m going to have to work something out.”
Em Busca da Esmeralda Perdida, o famoso filme de aventuras dos anos 80, irá ter um remake. O filme original representou o primeiro êxito de bilheteira para Robert Zemeckis e ajudou a tornar Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny DeVitto super-estrelas.
O Cavaleiro das Trevas irá regressar aos cinemas americanos a 23 de Janeiro, numa tentativa de se apurar para os Óscares. O filme ganha assim grandes hipóteses de ultrapassar a barreira de 1 Bilião de Doláres de bilheteira a nível global.
Dragonball, o filme adaptado da famosa manga e anime japonesas, irá estrear em Abril de 2009 nos Estados Unidos. Depois de muita contestação por parte dos fãs, é anunciado que o título deixa de ser Dragonball e passa a ser Dragonball: Evolution.
A semana passada, a Fox anunciou que queria trazer de volta a saga de Speed, com a personagem de Keanu Reeves, Jack Traven, de volta. Keanu Reeves respondeu, dizendo que ainda nada lhe foi dito mas que, de qualquer forma, não irá participar do filme. No entanto, Reeves está disposto a fazer um terceiro Bill e Ted.
Forrest J. Ackerman, o homem que supostamente criou o termo 'Sci-Fi' faleceu a semana passada. Tinha 92 anos.
Frank Marshall e Kathleen Kennedy anunciaram, numa conferência de imprensa de The Curious Case of Benjamin Button, que Jurassic Park 4 está fora de questão. De acordo com Kennedy: No… I don’t know. You know, when (Michael) Crichton passed away, I sorta felt maybe that’s it. Maybe that’s a sign that we don’t mess with it.”
Johnny Depp e Tim Burton irão trabalhar juntos mais uma vez. Com Alice in Wonderland Land ainda em produção, a dupla já confirmou o seu próximo projecto: Dark Shadows.
Sigourney Weaver disse recentemente em entrevista que a personagem de Ripley poderá regressar. No entanto, poderá não ter nada a ver com os famosos Aliens. Ou seja, Weaver e Ridley Scott ponderam trazer Ripley de volta, enfrentando uma outra ameaça, já que os monstros de Alien ganharam exposição a mais com os dois filmes de Alien Versus Predador. Diz Sigourney Weaver: ''Ridley said that right away when we first talked about [a fifth film].” And finally, the quote that’s gotten me mighty curious, “What we’re interested in is taking the character of Ripley and seeing what other science fiction story we can tell about someone who has lived several lives.”
A realizadora de Crepúsculo não irá regressar para a sequela. Embora a realizadora já tivesse planos para o segundo filme, o estúdio não a irá contractar. Talvez tenha algo a ver com os rumores de que Catherine hardwicke foi algo difícl durante a rodagem.
Regressando a Keanu Reeves, o actor irá fazer 47 Samurai.
Harrison Ford gostaria de regressar à personagem de Jack Ryan. A personagem foi inicialmente interpretada por Alec baldwin em Caça ao Outubro Vermelho e depois Ford acabou por assumir o papel em dois filmes: Jogos de Poder - O Atentado e Perigo Imediato. Ben Affleck foi o último actor a encarnar Jack Ryan, em A Soma de Todos os Medos.
Ben Stiller confirmou que a sequela de Zoolander está em desenvolvimento.
E os nomeados para o 14th Annual Critics Choice Awards são:
Best Picture:
Changeling
Milk
The Curious Case of Benjamin Button
The Dark Knight
Doubt
Slumdog Millionaire
Frost/Nixon
The Reader
Wall-e
The Wrestler
Best Actor:
Sean Penn
Brad Pitt
Clint Eastwood
Richard Jenkins
Frank Langella
Mickey Rourke
Best Actress:
Kate Beckinsale
Cate Blanchett
Angelina Jolie
Meryl Streep
Anne Hathaway
Melissa Leo
Best Supporting Actor:
James Franco
Josh Brolin
Heath Ledger
Philip Seymour Hoffman
Robert Downey Jr.
Best Supporting Actress:
Penelope Cruz
Vera Farmiga
Taraji P. Henson
Marisa Tomei
Kate Winslet
Best Director:
Danny Boyle for Slumdog Millionaire
David Fincher for The Curious Case of Benjamin Button
Christopher Nolan for The Dark Knight
Ron Howard for Frost Nixon
Gus Van Sant for Milk
Best Acting Ensemble:
The Curious Case of Benjamin Button
The Dark Knight
Doubt
Milk
Rachel Getting Married
Best Animated Feature:
Bolt
Wall-e
Kung Fu Panda
Madagascar: Escape 2 Africa
Waltz With Bashir
Best Young Actor and Actress:
Dakota Fanning for The Secret Life of Bees
David Kross for The Reader
Dev Petal for Slumdog Millionaire
Brandon Walters for Australia
Com mais nomeações está Milk, o novo drama de Gus Van Sant e com um Sean Penn em toda a força para os Óscares.
No box-office americano, Uns Sogros de Fugir permaneceu em primeiro lugar, Crepúsculo subiu para segundo e Bolt, Quantum of Solace e Madagascar 2 tiveram grandes descidas. Australia perdeu mais de metade do seu público e está em 5º lugar, já tendo arrecadado 30 milhões. Em oitavo lugar está Punisher: War Zone, a nova versão da Marvel Comics para a personagem. O filme revelou-se um fracasso tremendo e a pior estreia de sempre para um filme da Marvel. Muitos questionaram a decisão da Lionsgate de estrearem Punihser na semana logo a seguir a Correio de Risco 3, também da Lionsgate. Este está em sétimo lugar. Ainda em exibição limitada, Milk e Slumdog Millionaire continuaram com excelentes números. Cadillac Records estreou em nono lugar, com uns bons 3 milhões em bem menos de 1000 salas. Frost/Nixon estreou em apenas 3 salas e conseguiu resultados extraordinários.
A nível global, Madagascar 2 subiu para primeiro e Quantum of Solace ultrapassou a barreira dos 500 milhões de doláres a nível global.
Aqui ficaram as notícias. Quanto aos trailers, irei colocando aqui os principais da semana nos próximos dias, onde se destaca o novo teaser de Terminator Salvation, fresquinho.

Sem comentários: