quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sugestões natalícias

A época de Natal está no auge. De hoje a uma semana, estamos no dia de Natal e a população está toda na euforia das compras. O Movie Wagon vai dar umas sugestões sobre o que poderão oferecer aos amigos e familiares (ou a vocês mesmos), fanáticos do cinema.


Começamos com uma colecção de filmes de Michelangelo Antonioni, o realizador falecido o ano passado. O pack contém 4 obras fundamentais do cineasta. O pack é um exclusivo Fnac.

4 filmes fundamentais de Michelangelo Antonioni


Para os possuidores de Blu-Ray, já está disponível a mais grandiosa trilogia do cinema: O Padrinho. Os três filmes estão já à venda no formato de alta definição, com uma edição recheada de horas e horas de extras.

A trilogia O Padrinho em alta definição


O Cavaleiro das Trevas, o maior blockbuster dos últimos 11 anos, já está à venda em DVD e Blu-Ray, cm várias edições disponíveis: 1 disco, 2 discos, 2 discos com Batpod e 2 discos com a máscara da personagem. Escolham a vossa. A edição é excelente e obrigatória.

O Cavaleiro das Trevas, o mega-blockbuster do ano, está disponível em 4 edições diferentes.


Wanted - Procurado, está também à venda em DVD e Blu-Ray e em DVD temos 3 edições: 1 disco, 2 discos e uma edição de coleccionador.

Mamma Mia, o outro mega-blockbuster do ano, já saiu em DVD e Blu-Ray (quando ainda está em exibição nas salas de cinema!) e é uma óptima prenda a todos os que vibraram com as músicas dos Abba. E não foram poucas pessoas, já que é o filme mais visto do ano em Portugal (e o musical mais visto de sempre mundialmente), tendo superado o quarto capítulo de Indiana Jones.

Aqui deixo estas sugestões. Não sugeri filmes como Indiana Jones, Homem de Ferro, Wall-E (filme obrigatório em cada colecção, definitivamente), Panda do Kung Fu, pois já sairam à algum tempo. No entanto, devo chamar a atenção para uma edição simplesmente fantástica, exclusiva da Fnac: Casablanca, em edição de luxo, com 3 discos e bastantes surpresas. Esta é outra obra essencial. Estas são algumas sugestões para colocarem no sapatinho. No entanto, estão à venda muitas outras obras e séries (Os Contemporâneos, O Tal Canal, Hellboy 2, Quo Vadis, Um americano em Paris, etc.) que são sempre boas escolhas.

Casablanca, um dos melhores filmes de sempre, numa edição extra especial.

2 comentários:

Anónimo disse...

Belas dicas! :)

A Take está a fazer passatempos com duas dessas pérolas... já espreitaste?

Parabéns por este espaço.


Cumprimentos cinéfilos

The movie_man disse...

Obrigado pela visita (que espero que seja a primeira de muitas) e obrigado pela dica.

Abraços.