segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Semanário #4 - Semana de 25 de Novembro a 1 de Dezembro

Aqui estamos nós para mais um semanário, prontinho para abrir o mês de Dezembro em força.

Novidades


Eu Sou a Lenda foi um enorme êxito de bilheteira no Natal de 2007. Como tal, e devido ao final do filme, uma prequela começou a ser pensada, com Will Smith a dar a ideia base. Mas esta semana, surgiu o rumor que a prequela passou a sequela mas com Smith ainda envolvido.


Robert Downey Jr., que já tem contracto assinado para interpretar Tony Stark/ Iron Man em Iron Man 2 e The Avengers (serão lançados em 2010 e 2011, respectivamente) ganhou pontos junto dos fãs destes comics, dizendo que a Marvel terá de se esforçar bastante para não estragar nenhum dos filmes. 'If we don’t get it right it’s really, really going to suck'; 'It has to be the crowning blow of Marvel’s best and brightest because it’s the hardest thing to get right. It’s tough to spin all the plates for one of these characters.' (fonte: MTVMovies Blog)


Tim Blake Nelson, que interpretou Dr. Samuel Sterns em O Incrível Hulk, poderá ser o vilão da sequela, de nome The Leader. Nos comics, este cientista tornava-se um poderoso vilão do monstro verde. E parece que esse é o rumor que a Marvel quer tomar: 'That’s the plan. That’s what they tell me, but I don’t know when that’s happening or what the details are but I am eager to do it and I hear that’s in the works. I would tell you if I knew more, but I honestly don’t.' (fonte: Comingsoon.net)

Na semana passada, falei do próximo filme de Sylvester Stallone, que tem no elenco Stallone, Jet Li e Jason Statham. E agora Stallone disse numa entrevista, na antes-estreia de Correio de Risco 3, que estavam em negociações para terem Dolph Lundgren no elenco.

Tim Burton está a produzir uma animação em 3D baseada numa curta-metragem de animação computorizada que se passa num futuro apocalíptico. Nas vozes encontramos Elijah Wood, John C. Reilly, Crispin Glover, Jennifer Connelly, Martin Landau e Christopher Plummer.


Paper Hearts é um projecto que está envolvido em grande secretismo (nem sequer consta no IMDB) em que Michael Cera e a sua namorada (na vida real) fazem deles mesmos, contando a sua relação. O filme será parte documentário e parte ficção e irá estrear no próximo Festival de Sundance.

Esta semana surgiu o rumor de que Joss Whedon poderá estar a ponderar lançar um filme de Buffy, A Caçadora de Vampiros. Isto devido ao êxito de Crepúsculo nas bilheteiras americanas.


Steve Guttenberg, actor extremamente popular nos anos 80 com os primeiros 4 capítulos da saga Academia de Polícia; Três Homens e um Bébe; Cocoon; entre outros, está a preparar um grande regresso. Em entrevista, Guttenberg afirmou que um argumento para Academia de Polícia 8 está a ser escrito e todas as personagens e actores originais estão para regressar (à excepção de David Graf, o Eugene Tackelberry, que faleceu em 2001). Guttenberg afirma ainda que Kim Cattrall (que entrou no primeiro filme) e Sharon Stone (que entrou no quarto) foram contactadas para regressarem mas ainda não confirmaram. Para além disso, Guttenberg diz que ele, Ted Danson e Tom Selleck estão todos de acordo para regressarem em Three Men and a Bride, a terceira parte de Três Homens e um Bébe e Três Homens e uma Menina, dizendo que todos estão a lutar para que o filme seja feito, já que o argumento já está escrito.

Para quem ainda não sabe, Woody Allen e Larry David (co-autor de Seinfeld e criador e actor da excelente série Curb Your Enthusiasm) estão a trabalhar juntos: Allen como realizador e David como actor. Woody Allen regressa assim a filmar em Nova Iorque, a cidade do seu coração. No link que se segue, estão algumas imagens lançadas esta semana: http://www.themovieblog.com/2008/11/whatever-works-images

Pelo que se diz, a situação de saúde de Patrick Swaize está pior. O actor tem lutado contra um cancro do pancreas, sem desistir de trabalhar e, segundo consta, o cancro alastrou-se para o fígado. Dizem que Swaize já se está a despedir de amigos e família pois foi informado que tem pouco tempo de vida.

E esta semana surge também o rumor que Tom Cruise e Katie Holmes estão para fazer o remake de O Último Tango em Paris.
Mais um rumor: parece que a Fox quer trazer a saga de Planet of the Apes de volta ao grande ecrã, desta vez com uma prequela.

A sequela de Crepúsculo (que estreia esta Quinta-Feira em Portugal) já está em fase avançada de pré-produção e as filmagens irão comçar em Março de 2009.

Fame, o famoso filme que deu origem à famosa série, vai ter um remake. E ainda hoje ficou a saber-se que Kelsey Gramer irá entrar na nova versão.

Tron, o filme que a Disney lançou em 1982, vai ter uma sequela. O filme, na altura um fracasso de bilheteira, tornou-se um enorme filme de culto. A sequela já se encontra em produção e conta com Jeff Bridges, o protagonista do filme original. Esta semana, ficamos a saber que o filme muda de título: de Tron 2 para TRZ.



E esta semana, ficámos a saber as nomeações dos Golden Sattelite Awards, que são as seguintes:

Best Motion Picture, Drama
“The Reader”
“Slumdog Millionaire”
“Revolutionary Road”
“Frost/Nixon”
“Milk”
“Frozen River”

Best Director
Thomas McCarthy, “The Visitor”
Ron Howard, “Frost/Nixon”
Gus Van Sant, “Milk”
Christopher Nolan, “The Dark Knight”
Danny Boyle, “Slumdog Millionaire”
Stephen Daldry, “The Reader”

Best Actress In A Motion Picture, Drama
Melissa Leo, “Frozen River”
Angelina Jolie, “Changeling”
Anne Hathaway, “Rachel Getting Married”
Kristin Scott Thomas, “I’ve Loved You So Long”
Meryl Streep, “Doubt”
Kate Winslet, “The Reader”

Best Actor In A Motion Picture, Drama
Mickey Rourke, “The Wrestler”
Mark Ruffalo, “What Doesn’t Kill You”
Richard Jenkins, “The Visitor”
Frank Langella, “Frost/Nixon”
Leonardo DiCaprio, “Revolutionary Road”
Sean Penn, “Milk”

De notar alguns casos curiosos como a nomeação do sempre secundário Richard Jenkins (Destruir depois de ler) no filme The Visitor, realizado por Tom Mccarthy, de The Station Agent - A Estação e da falta de The Curious Case of Benjamin Button em qualquer nomeação.

E ficámos também a conhecer os vencedores do British Independent Film Awards, em que Slumdog Millionaire, de Danny Boyle foi o grande vencedor. Aqui ficam os premiados:

Best British Independent Film - Slumdog Millionaire
Best Director - Danny Boyle, Slumdog Millionaire
Best Actor - Michael Fassbender, Hunger
Best Actress - Vera Farmiga,The Boy In The Striped Pyjamas,
Best Supporting Actor -
Eddie Marsan, Happy-Go-Lucky
Best Supporting Actress - Alexis Zegerman, Happy-Go-Lucky
Most Promising Newcomer - Dev Patel, Slumdog Millionaire
Best Debut Director - Steve McQueen, Hunger
Best Screenplay - Martin McDonagh, In Bruges
Best Foreign Film - Waltz With Bashir
Variety Award - Michael Sheen

No box-office americano, Uns Sogros de Fugir, a nova comédia de Natal com Vince Vaughn e Resse Witherspoon, estreou em primeiro lugar com 31 milhões em três dias e 46 milhões em 5 dias (esta semana as estreias foram na Quarta-Feira, em período de festas). O filme tem ainda Robert Duvall no elenco e estreia esta Quinta-Feira em Portugal. Em segundo ficou Bolt, a nova animação da Disney que, apesar de ter tido uma estreia decepcionante a semana passada, esta semana recuperou e fez mais dinheiro que no fim-de-semana de estreia, ganhando 26 milhões e com boas pernas, tendo assim grandes hipóteses de ser um êxito de bilheteira. Em terceiro, encontramos Crepúsculo, que teve uma descida alarmante. Em quarto, temos James Bond e o seu Quantum of Solace, com 19 milhões e com 142 milhões aculumados. Em quinto, encontramos Madagascar 2, que estreou a passada Quinta-Feira no nosso país.

Trailers

Tony Gilroy, argumentista e realizador de Michael Clayton, regressa em 2009 com Duplicity, um thriller com Clive Owen, Julia Roberts, Tom Wilkinson, Billy Bob Thorton e Paul Giamatti. Cá está o trailer:


He's Just Not That Into You, uma nova comédia de Ken Kwapis e com um elenco de luxo: jennifer Aniston, Ben Affleck, Justin Long, Drew Barrymore, Scarlett Johansson, Ben Affleck e Jennifer Connelly:


The Internacional é um thriller de Tom Tykwer, com Clive Owen e Naomi Watts:


E mais uma comédia romântica, com Katherine Heigl e Gerald Butler, The Ugly Truth:


The Great Buck Howard, um filme presente no Festival de Sundance deste ano e que tantas opiniões dividiu, tem aqui o seu trailer, lançado esta semana. No elenco encontramos Colin Hanks, John Malkovich, Steve Zahn, Emily Blunt, Ricky Jay, Griffin Dunne e Tom Hanks:


Estas foram as principais novidades. Como sempre, podem deixar os vossos comentários e opiniões.

Sem comentários: