segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Madagascar 2, de Eric darnell e Tom McGrath (2008)

Três anos depois de terem fugido de Nova Iorque e irem parar a Madagascar, Alex e companhia querem agora regressar a casa. Mas com um pequeno problema no avião, acabam por aterrar em África. E é neste território que Alex vai descobrir as suas origens.
Depois do êxito de Madagascar, esta sequela era inevitável. E apesar do primeiro filme ser um bom divertimento, esta sequela consegue, de facto, superar o seu antecessor. A animação está muito bem conseguida, como seria de esperar, e consegue ser mais 'cartoonish' que o filme anterior e aqui encontramos algumas referências fantásticas (O Bom, O Mau e o Vilão; o episódio de A Quinta Dimensão em que um monstro destrói as asas de um avião em pleno vôo e apenas um passageiro testemunha isso, interpretado por William Shatner [essa história seria recriada mais tarde em A Quinta Dimensão - O Filme, mas com John Lithgow]). A primeira parte do filme é um delírio cómico enquanto que a segunda parte acaba por ser o costume neste tipo de filmes: a parte dramática e algo lamechas. Ou seja, temos uma excelente primeira metade e uma segunda metade mais fraca. Mesmo assim, Madagascar 2 é uma boa comédia de animação e um bom divertimento, superior ao original.
Quanto às vozes, a versão original traz-nos de volta Ben Stiller, Chris Rock, Jada-Pinkett Smith, David Schwimmer, Sacha Baron Cohen e Cedric, The Entertainer e temos novas adições: Alec Baldwin e o falecido Bernie Mac, a quem o filme é dedicado.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0479952/

Site oficial: madagascarmovie.com

Trailer:

Sem comentários: