sábado, 6 de dezembro de 2008

Zoolander, de Ben Stiller (2001)

Derek Zoolander é o modelo mais famoso do planeta. Quando é derrotado pelo seu rival Hansell nos prémios de moda da VH1, decide retirar-se. No entanto, um plano diabólico é posto em marcha por Mugatto, o criador de moda mais conceito do momento. E Zoolander está no centro de tal plano.
Zoolander é a terceira incursão de Ben Stiller como realizador, depois do excelente Reality Bites e do muito mal falado The Cable Guy. Stiller pegou numa personagem por si criada, para sketchs nos prémios de moda do VH1 de anos anteriores, e criou uma comédia hilariante e sarcástica que deixou muitos membros do mundo da moda furiosos. No entanto, por detrás de tal polémica e de tamanha estupidez por parte das personagens, Zoolander é uma excelente e inteligente sátira a tal mundo.
Recheado de cameos de gente bastante conhecida (David Bowie, Winona Ryder, Paris Hilton, Cuba Gooding Jr., Natalie Portman, Vince Vaughn, etc.) e com estrelas bem conhecidas no elenco (para além de Stiller, temos Will Ferrell, o eterno companheiro de Stiller Owen Wilson, a esposa de Stiller Christine Taylor, Milla Jovovich, David Duchovny, Jon Voight, o pai de Stiller Jarry Stiller, etc.) Zoolander é uma comédia bem conseguida e mais um exemplo do tipo de humor que Ben Stiller pode criar quando se envolve num priojecto mais pessoal e mais adulto, como tivemos prova este ano com Tempestade Tropical.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0196229/

Trailer:

Sem comentários: