quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E agora, outras sugestões natalícias...

A época de Natal é sempre uma boa altura para se ver uns filmezinhos na companhia da família, enquanto se abrem as prendas e se comem os suculentos doces, obrigatórios da época. Aqui vão umas ideias sobre o que podem ver em grupo, na companhia dos entes queridos, à luz da Àrvore de Natal, em vez de algumas propostas feitas pela nossa televisão nacional (O Código DaVinci, Babel, que apesar de ser bom, não é filme de Natal, como sugerem, etc.)

A acção decorre na cidade de Holloween e Jack Skellington, o rei das aboboras da dita cidade, decide criar o seu próprio Natal, colocando assim em risco o espiríto natalício e pondo em risco a vida do Pai Natal. O Estranho Mundo de Jack, de Henry Sellick, é um filme de Natal obrigatório, com um aspecto gótico e assombrador mas para toda a família. O filme, vindo da mente de Tim Burton, é filmado em animação stop-motion e é um verdadeiro prodígio. Um dos melhores filmes de animação de sempre.



Para os adultos, temos O Amor Acontece, uma comédia romântica de Richard Curtis, com um elenco de luxo: Liam Neeson, Emma Thompson, Hugh Grant, Bill Nighy, Colin Firth, Laura Linney, Keira Knightley, Rowan Atkinson e ainda encontramos a nossa Lúcia Moniz e o brazileiro Rodrigo Santoro. Um filme de Natal para o público adulto.



Eduardo Mãos de Tesoura, o conto de fadas adulto de Tim Burton, que lançou a carreira cinematográfica de Johnny Depp e iniciou a longa parceria entre os dois. Um filme mágico e simplesmente deslumbrante.



A Bela e o Monstro, o filme que relançou a Disney e o único filme de animação a ser nomeado para o óscar de melhor filme (até agora...) é uma bela fábula, realizada com todo o encanto e toda a magia do estúdio. E é simplesmente um dos melhores filmes de animção de sempre.



Trilogia O Senhor dos Anéis. Apesar de não serem filmes de Natal, são excelentes filmes para se ver nesta época natalícia, com a sua dose de aventura, fantasia e exemplo de verdadeiro cinema espectáculo, que é raro ver hoje num filme deste género.



Aqui vos deixo com alguns exemplos. Podem dar as vossas opiniões, como sempre, e dar umas sugestões vossas, já que muitas ficaram de fora, infelizmente.

Sem comentários: