quarta-feira, 3 de novembro de 2010

The Last Exorcism, de Daniel Stamm (2010)

Um reverendo está na companhia duam epquena equipa de filmagens para a produção dum documentário onde o dito reverendo terá de realizar um exorcismo, provando que não se trata dum caso real mas sim de origem psicológica. E é com esta missão que partem para o interior dos Estados Unidos para ajudarem uma jovem de 16 anso que acredita estar possuída. Depois do "exorcismo", os problemas continuam e tudo indica que o reverendo, algo céptico, esteja a lidar com um caso real.
Produzido por Eli Roth (Cabin Fever, Hostel), The Last Exorcism é mais um mockumentary, desta vez centrada no tema de exorcismo. Obviamente, chegamos a determinada altura que o realismo de documentário fica um pouco de lado, perdendo o impacto desejado nesse campo. Também não ajuda o facto do protagonista ser o professor de criminologia na série Veronica Mars.
No entanto, The Last Exorcism é um filme interessante, com bons momentos de suspense e boas interpretações. Já para não falar do final que é realmente bom!
The Last Exorcism poderia ser uma obra melhor, é verdade, mas consegue entreter e assustar algumas pessoas. É um filme que divide muito o público e que, apesar da falta de surpresas, consegue ser eficaz, algo que é difícil no terror americanos hoje em dia.

Sem comentários: