quarta-feira, 3 de novembro de 2010

The Town, de Ben Affleck (2010)

Depois do excelente e muito bem recebido Gone, Baby Gone, Ben Affleck regressa à realização, a tarefa que deu novo ar fresco à sua carreira, apesar de estar a apostar em projectos de melhor qualidade enquanto actor.
Gone, Baby Gone podia ser um caso de sorte: a sua estreia como realizador foi muito bem recebida, tinha um bom argumento (baseado na novela de Dennis Lehman) e contava com um elenco de luxo, liderado pelo irmão Casey Affleck. Este The Town era visto por muitos como a prova dos nove. E tal prova foi superada! Affleck consegue criar um thriller bastante bom, um heist movie inteligente e um drama urbano de boa qualidade, novamente com um elenco de luxo, desta vez liderado pelo próprio Ben Affleck. As cenas de acção estão muito bem filmadas, os actores estão todos em boa forma, incluindo Affleck, um actor limitado mas que fica dentro de tais limitações. Neste campo, destaca-se Jeremy Renner que, depois do excelente The Hurt Locker, volta a dar uma grande interpretação e a mostrar o actor que é.
The Town é um dos principais candidatos aso próximos Óscares e tem tudo a seu favor: o apoio da crítica e do público, a boa data de estreia e o êxito de bilheteira que está a ser. Um dos melhores filmes do ano!

Sem comentários: