quarta-feira, 3 de novembro de 2010

The Other Guys, de Adam McKay (2010)

Dois dos polícias mais inúteis de Nova Iorque vão ter a sua oportunidade de brilhar, ao investigarem um caso que é mais do que parece. No entanto, a difícil relação profissional e pessoal entre os dois polícias dificulta a investigação.
De Adam McKay, realizador de Ron Burgundy, Ricky Bobby e Step Brothers, chega-nos este The Other Guys, uma sátira aos filmes de comédia e acção.
The Other Guys é, à partida, um filme estúpido. Aqui não podemos estar à espera de encontrar uma comédia inteligente, com boas personagens e cheia de excelentes interpretações. Pelo contrário: as situações que nos oferecem são ridículas, as personagens são estranhas, o campo de interpretações não é algo a tomar em conta aqui e o argumento, apesar de fazer uma boa sátira ao género, faz com que o filme acabe por ser mais um dentro do género.
No entanto, apesar de vários clichés, conseguimos ver outros clichés serem destruídos e bem gozados (o suicida e o que acontece aos polícias heróicos do início do filme são bons exemplos), o que ajudar a fazer com que The Other Guys acabe por ser um filme divertido. Apesar de várias piadas falharem, temos outras que compensam tais falhas e que conseguem ser mesmo hilariantes (amorte dos polícias e a luta no velório são mdois exemplos). Will Ferrell está no seu território habitual e consegue ser engraçado, Mark Whalberg tenta acompanhar Ferrell mas está sempre vários passos atrás e Michael Keaton está totalmente secundário mas engraçado.
The Other Guys é uma comédia divertida mas que não deslumbra de forma alguma. No entanto, comparando-o com o desastre que foi Cop Out, temos aqui o filme que Kevin Smith queria fazer.

Destaque para a morte mais estúpida do ano que não será aqui descrita devido a spoilers.

Sem comentários: