domingo, 18 de janeiro de 2009

Crank - Veneno no Sangue, de Mark Neveldine e Brian Taylor (2006)

Chev Chelios é um assassino profissional. Após uma última missão, Chev acorda e descobre que um poderoso veneno corre nas suas veias. Cedo apercebe-se que o seu coração abranda devido ao veneno mas que acelera comadrenalina. Chev decide então fazer de tudo para manter o seu coração a bater até vingar-se das pessoas que lhe fizeram tal coisa.
Estreado em 2006, Crank - Veneno no Sangue é um dos mais originais filmes de acção dos últimos tempos. De curta duração (apenas 84 minutos) e frenético e cheio de adrenalina desde o início até ao fim (e dada a situação da personagem principal, este aspecto do filme encaixa que nem uma luva) e extremamente violento e visualmente bem conseguido, Crank é um filme de acção sem limites, sem querer ser levado a sério em altura alguma (muitas das situações em que Chev se vê são hilariantes). Crank assume-se como um verdadeiro filme de acção de série B e revela o que o mundo já sabe: Jason Statham é o derradeiro herói de acção do cinema recente.
Um filme a descobrir, para ver sem preconceitos e de mente aberta (aqui aplica-se a expressão 'shut off your brain and enjoy').
A sequela (sim, mesmo com o final que este primeiro filme tem, a segunda parte vem a caminho) estreia em Abril nos Estados Unidos e o trailer foi colocado no Movie Wagon ainda a semana que passou, num dos nossos diários.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0479884/

Site: http://www.crankfilm.com/

Trailer:

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui ele ficou conhecido como "Adrenalina"... É um filme muito bom mesmo, ação boa e diferente, além de engraçada... A cena do sexo é sensacional, rs...

PS: Sequencia? Quero só ver, rs...

Fernando Ribeiro disse...

Um filme bastante divertido e alucinante. Embora esteja com muito receio sobre o segundo filme, já que o trailer não me puxou muito, a ver vamos se conseguirá a mesma fórmula que este conseguiu.

Abraço.