quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Diário #8 - Terça-feira, 20 de Janeiro 2009

Mais um dia passou e mais umas novidades chegaram.

Notícias
2012, o novo filme de catástrofe de Roland Emmerich (Dia da Independência; Godzilla; O Dia Depois de Amanhã) foi adiado para Novembro. A produção da Colombia estava com estreia agendada para Julho e tem no elenco John Cusack. O filme conta-nos o fim do mundo em 2012, ano em que acaba o calendário Inca.

A Grapich Novel Scott Pilgrim Vs. The World vai ser adaptada para cinema, estando agora em pré-produção. Três actores juntam-se ao projecto: Chris Evans (Quarteto Fantástico), Brandon Routh (Super-Homem - O Regresso) e Brie Larson. O filme será realizado por Edgar Wright (Shaun of the Dead, Hot Fuzz).


4 actores assinam contrato para protagonizarem a comédia independente The Extra Man. Os actores são Kevin Kline, Paul Dano, Katie Holmes e John C. Reilly.

Veronica Mars, a conhecida série de mistério protagonizada por Kristen Bell, vai ser transposta para o cinema. Relembro que a série foi cancelada após três temporadas.

No box-office americano, todas as estreias tiveram resultados impressionantes. Segunda-Feira foi o feriado de Martin Luther King, o que aumentou os resultados.


Em primeiro lugar, encontramos Paul Blart: Mall Cop (com estreia em Portugal marcada para breve), a primeira comédia em que Kevin James (da popular série de comédia King Of Queens) é o protagonista (os seus outros dois êxitos de bilheteira foram Hitch, com Will Smith ao lado, e Declaro-vos marido e... marido, com Adam Sandler). O filme estreou com uns impressionantes 39 milhões em 4 dias, superando todas as expectativas (esperava-se um quarto lugar, com 13 milhões, sensivelmente). O filme custou 26 milhões e é produzido por Adam Sandler.

Em segundo, e também superando as expectativas, está Gran Torino. Esperava-se um fim-de-semana com cerca de 22 milhões em 4 dias e acabou com 25 milhões, acumulando ao todo 76 milhões e estando a caminho dos 120 milhões. O filme teve uma descida bastante pequena, como acontece com a maioria dos filmes de Clint Eastwood, mostrando a boa aceitação por parte do público.
Em terceiro lugar, encontramos um novo filme de terror que é, surpreendentemente, a estreia mais bem recebida pela critíca: My Bloody Valentine 3-D. O filme, como dá para ver pelo título, é apresentado em 3-D e trata-se dum remake de um filme da década de 70. A tecnologia 3-D num filme de terror foi apelativa e deu uma estreia de 24 milhões ao filme. Talvez o filme se consiga manter bem, devido ao 3-D e ao facto de estar a agradar ao público e à critíca.
Em quarto lugar, também com 24 milhões, está Notorious, o bio-pic de Notorious B.I.G.. O filme teve uma recepção dividida por parte da critíca e este foi o fim-de-semana perfeito para o lançamento do filme: fim-de-semana de Martin Luther King e uns dias antes da tomada de posse de Obama como presidente dos E.U.A..

A outra estreia da semana foi Hotel for Dogs, um filme para toda a família que conseguiu uns bons 22 milhões de dólares em 4 dias. Defiance - Resistentes, o novo filme de Edward Zwick com Daniel Craig, passou de 36 salas para mais de 1000 e ficou colocado em 9º lugar, com uns modestos 9 milhões. Já aculumou 10 milhões ao todo.

Slumdog Millionaire aparece pela primeira vez no top mais, em décimo lugar, após ganhar os principais globos de ouro no Domingo passado. O filme até agora já tem 43 milhões de dólares acumulados e, caso fique nomeado para as principais categorias dos Óscares (as nomeações são esta Quinta-Feira), ainda se manterá por aqui muito mais tempo.


Quanto a trailers, hoje não houve novidades.

Sem comentários: