quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O pior e o melhor de 2008

Aqui vos digo o que, na minha opinião, foi o pior e o melhor do ano que passou. Vou ser curto e directo neste assunto pois é algo de poucas palavras.

O pior:
1ª: a quantidade de actores talentosos que se perderam. 2008 foi o ano que nos levou as lendas do cinema Paul Newman e Charlton Heston e uma grande jovem promessa, Heath Ledger. No entanto, este partiu com uma última (última representação completa, pois o seu último filme será o próximo de Terry Gilliam mas Ledger não o completou) representação de peso: a muito aclamada e adorada (e premiada) personagem no mega-blockbuster O Cavaleiro das Trevas.
2º: alguns filmes que foram directamente para o mercado de DVD, sendo assim extremamente mal tratados pelas distribuídoras. Alguns casos são: Os Savages, Margou and the wedding e Leatherheads - Jogo sujo.

O melhor: a descoberta da talentosa Ellen Page, a boa quantidade de filmes bons que apareceram nos nossos ecrãs, as notícias sobre o novo filme de Tarantino e uma nova página nos filmes de super-heróis.

Sem comentários: