quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Diário #3 - Terça-Feira, 13 de Janeiro 2009

Bem-vindos ao nosso diário. Sem mais demoras, vamos às notícias.
Notícias

A Warner e a Fox estão cada vez mais perto de chegarem a um acordo acerca de Watchmen. O filme tem estreia marcada para Portugal a 5 de Março.




Umas semanas atrás, anunciámos que Jaden Smith (filho de Will Smith e de apenas 10 anos), iria ser o protagonista do remake de karate Kid - O Momento da Verdade. Hoje, a notícia é que Jackie Chan está em negociações para interpretar Miaggi.


Os nove finalistas para a nomeação para Óscar de Melhor Filme estrangeiro são os seguintes:

Austria, Revanche, Gotz Spielmann, director;
Canada, The Necessities of Life, Benoit Pilon, director;
France, The Class, Laurent Cantet, director;
Germany, The Baader Meinhof Complex, Uli Edel, director;
Israel, Waltz with Bashir, Ari Folman, director;
Japan, Departures, Yojiro Takita, director;
Mexico, Tear This Heart Out, Roberto Sneider, director;
Sweden, Everlasting Moments Jan Troell, director;
Turkey, 3 Monkeys, Nuri Bilge Ceylan, director.
Esta lista de finalistas já está a causar polémica, devido a certas obras não estarem incluídas (especialmente Gomorra, o preferido de muitos nesta categoria).

Dando uma notícia relaccionada com televisão, foi hoje anunciado que a Fox cancelou Prison Break. A série teve um êxito estrondoso nas suas duas primeiras temporadas mas, depois, as audiências tornaram-se extremamente fracas. Mesmo os fãs queriam que a mesma terminasse o mais rápido possível pois já não havia mais pano para manga. A série regressa aos ecrãs americanos em Abril, para exibir os últimos 4 episódios.

Voltando ao cinema, mais concretamente ao box-office:

Este fim-de-semana estrearam nos cinemas americanos Bride Wars (a nova comédia, arrasada pela critíca, com Anne Hathaway e Kate Hudson) e The Unborn (filme de terror PG-13, realizado por David S. Goyer e com Gary Oldman). No entanto, Gran Torino, de Clint Eastwood, passou para os ecrãs do país inteiro. Já estreado em Dezembro, o filme tem tido uma extraordinária carreira nas poucas salas em que esteve. Agora, passando de 84 salas (e já com 9 milhões de doláres arrecadados) para mais de 2000 salas, o resultado foi surpreendente: Gran Torino fez 29 milhões de dólares nas bilheteiras, traduzindo-se na melhor estreia da carreira de Eastwood e dando ao filme um total de 40 milhões. O filme custou 33 milhões e está a caminho dos 100 milhões, dando assim um dos maiores êxitos de sempre para o actor/realizador. Bride Wars estreia então em segundo, com uns sólidos 21 milhões e The Unborn surpreende todos com 19 milhões de dólares (esperava-se que fizesse 8 milhões nos 3 dias).

Trailers

The Informers, um thriller (ainda sem data de estreia nos E.U.A.) com Billy Bob Thorton, Kim basinger, Mickey Rourke, Winona Ryder, Brad Renfro, Jon Foster e Amber Heard.



1 comentário:

Fernando Ribeiro disse...

Espero que a estreia de Watchmen não seja adiada. E Gran Torino é já mais um sucesso de Eastwood. Que venha a sua estreia. :)

Abraço.