sábado, 22 de agosto de 2009

Antevisão de Avatar - Primeiras reacções

E aqui estamos, acabados de chegar da antevisão de Avatar, de James Cameron. E o que podemos dizer é que realmente o filme no seu todo poderá ser revolucionário. Primeiro, explicamos que esta antevisão não foi dos 16 primeiros minutos de filme mas sim de pequenas cenas escolhidas para podermos ter uma pequena ideia do que nos espera (sem ter qualquer tipo de spoiler, como Cameron disse na introdução inicial). Depois, logo após a introdução, temos direito a algumas cenas do filme, como prometido. E o que dizer das mesmas? Simplesmente de outro mundo! Cameron filma Avatar de forma brutal e dá uma utilização à tecnologia 3D de uma forma nunca antes vista, e utiliza-a da forma como deveria ser utilizada: tudo o vemos no ecrã, a cada segundo de filme, parece saído da tela e dá uma enorme profundidade ao filme e uma ideia de interacção com o público (tudo filmado de forma fantástica e simplesmente épica, cada plano parece gigantesco!). A nível de CGI, aqui podemos estar perante algo extremamente realista (pelo que vimos nos excertos, tudo aponta para tal). A ideia que temos é que grande parte do filme o público acompanhe os extra-terrestres habitantes do planeta Pandora (todos feitos por computador). Cameron cria as personagens em CGI, utilizando uma tecnologia de foto-realismo, dando expressões e um realismo inéditos até agora, tornando as personagens credíveis e fantásticas. A nível de argumento, não tivemos acesso a muito, mas pelo que o realiuzador já nos habituou, poderemos ter aqui algo muito bem construído (e também a nível técnico, como já demos a entender).
Resumindo: com a estreia de ontem do primeiro teaser, as expectativas poderão ter reduzido. Mas comprova-se, com estes 16 minutos, que Avatar é uma obra que vive do ecrã gigante, onde a sua verdadeira essência é descoberta. Com esta antevisão, acreditamos na palavra de Cameron que este será um filme revolucionário. E as nossas expectativas aumentaram em grande! Venha dia 17 de Dezembro para entrarmos na magia de Avatar.

2 comentários:

Roberto Simões disse...

Eu também fui ver a antevisão mas permaneci céptico, apesar de fascinado. Esqueçam realmente o teaser que foi lançado, porque Pandora só existe realmente em 3D.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

The movie_man disse...

Avatar será definitivamente um filme a ver em formato 3D. O mundo de Pandora é algo de fascinante nesta nova tecnologia e quem apenas viu o teaser tem apenas uma pequena (e não impressionante) visão deste mundo de Cameron.

Cumprimentos.