sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lost - Perdidos - série 5 - co-criada por J.J. Abrams

Atenção: este comentário contém Spoilers!!!

Depois dos trágicos acontecimentos do final da temporada anterior, Jack e todos aqueles que conseguiram sair da ilha terão agora de voltar, para que possam salvar os restantes. No entanto, as coisas não serão fáceis. Enquanto isso, na ilha, James, Locke e companhia descobrem que estão a saltar no tempo, devido a algo que correu mal. E se tais saltos temporais continuarem, morrem. Mas a sua salvação irá trazer consequências inesperadas.
Nesta quinta temporada, Lost utiliza aquilo que apenas tinha referido em temporadas anteriores: o tema da viajem no tempo e as suas consequências. No entanto, apesar de complexo, está tudo bastante bem estruturado, algo essencial no que toca a temas de viajem no tempo, já que um único pormenor errado pode ser fatal para a trama. Aqui não é o caso: todos os pormenores estão bem estudados e a trama da série está bem construída e complexa, conseguindo sempre surpreender o espectador, tudo numa viajem de cortar a respiração. Quanto às personagens, temos várias surpresas: a luta entre a religião e a ciência (Locke e Jack, respectivamente) parece ter sido resolvida (por enquanto) com a vitória de religião sob a ciência, já que Jack agora acredita nos poderes da ilha e na palavra de Locke. Sawyer destaca-se mais como protagonista da temporada (Jack começa a ter maior destaque no fim da temporada) e Kate continua a ser uma personagem importante, devido às várias decisões que são feitas devido a ela.
Resumindo, a quinta temporada de Lost consegue ser mais um passo em frente à sexta e derradeira temporada e prova, uma vez mais, que é a melhor série da actualidade e uma das melhores de sempre, percorrendo caminhos nunca caminhados e nunca deixando o espectador confortável, criando sempre uma fórmula diferente em cada temporada.

Aproveito e deixo aqui o link para o site oficial da série, onde temos uns videos fantásticos, pertencentes à campanha viral que rodeia a série, de forma brilhante.

Sem comentários: