 1933. Uma das alturad de ouro para o crime na América. Um dos mais perigosos fora-da-lei era John Dillinger, uma famoso ladrão de bancos, que actuava como um autêntico Robin dos Bosques. Após passar 9 anos na prisão, Dillinger consegue fugir da prisão e torna-se o equivalente a uma estrela de cinema. No entanto, J. Edgar Hoover (que criaria o F.B.I.) inicia uma caça ao homem sem precedentes, liderada pelo agente federal Melvin Purvis.
1933. Uma das alturad de ouro para o crime na América. Um dos mais perigosos fora-da-lei era John Dillinger, uma famoso ladrão de bancos, que actuava como um autêntico Robin dos Bosques. Após passar 9 anos na prisão, Dillinger consegue fugir da prisão e torna-se o equivalente a uma estrela de cinema. No entanto, J. Edgar Hoover (que criaria o F.B.I.) inicia uma caça ao homem sem precedentes, liderada pelo agente federal Melvin Purvis.Quanto à realização de Mann, é extremamente eficaz e muito bem conseguida, provando que temos aqui um veterano em excelente forma e com um forte poder visual, com umas grandiosas sequências de tiroteio pelo meio, muito bem executadas. O filme, filmado em digital, apresenta uma realização algo crua (bastante auxiliada pela excelente fotografia de Dante Spinotti) e, por vezes, com um tom de documentário, tom esse bastante ajudado pelo facto de ser filmado com câmaras digitais, colocando o espectador na acção duma forma mais realista possível.
Public Enemies, apesar das suas falhas (um pouco de falta de profundidade nas personagens, especialmente as secundárias), é um excelente policial e mais uma grande obra de Michael Mann, com um Johnny Depp em grande forma.
O melhor: A realização de Mann (ajudado pelo digital), Johnny Depp, as espantosas sequências de acção, o momento surreal na esquadra e a fotografia.
O pior: a falta de dimensão em várias personagens.
 
 
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