sábado, 29 de agosto de 2009

E o filme desta noite é...

Oldboy, de Chan-wook Park (2003)
IMDB

Trailer:

Comentário:
Um homem passa 15 anos aprisionado num quarto de hotel sem saber porquê. Quando menos espera, está no telhado de um prédio e tem 5 dias para descobrir porquê e quem o aprisionou. Assim começa uma viajem de investigação, vingança e redescoberta, onde irá deparar com consequências perturbadoras.
Chan-wook Park realiza este drama de vingança de forma magistral, onde o argumento é original e com excelentes momentos de verdadeiro cinema. A interpretação de Min-sik Choi é algo de deslumbrante e poderosa, onde consegue passar ao espectador toda a sua angústia ao longo da obra. Oldboy revela-se uma das mais importantes obras dos últimos anos e um filme absolutamente obrigatório. Atenção à fabtástica sequência de luta entre o protagonista e mais de 10 homens, tudo num corredor estreito, filmado de forma violenta e em plano sequência. Oldboy é uma experiência arrebatadora.

3 comentários:

O Cara da Locadora disse...

Cara, veja... Sinceramente veja e se delicie com essa obra prima... Que filme lindo (e pertubador)...

The movie_man disse...

Escrevo isto após ter visto o filme e ainda não sei o que pensar. Amanhã à noite falaremos sobre o filme. Apenas confirma-se o brilhantismo da obra e que é um dos grandes filmes a sair do oriente nos últimos anos.

Cumprimentos.

Roberto Simões disse...

«Oldboy - Velho Amigo» é uma viagem vertiginosa pelos mais negros meandros da mente humana.

Extraordinário 5*

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD – A Estrada do Cinema