terça-feira, 25 de agosto de 2009

E o filme desta noite é...

Pi - Faith in Chaos, de Darren Arovofsky
IMDB

Trailer:


Comentário:
Darren Aronofsky estreia-se aqui na realização, com este importante filme sobra a matemática e a religião. SEguimos uma personagem que passa a sua vida inteira a lidar com números, vendo uma ligação entre os números e tudo o que nos rodeia. E, depois de alguns acontecimentos, começa a ver a relação entre Deus e a numerologia, tentando encontrar um caminho até Deus com os números.
Complexo, com forte poder visual, extremamente bem realizado e escrito e com vários momentos brilhantes, Pi é uma extraordinária obra de estreia de Aronofsky, onde começamos a conhecer o seu universo e as várias teorias do realizador (algo que voltou a estar presente no seu cinema no fantástico The Fountain).
Pi - Faith In Chaos é uma grandiosa obra independente, muito bem filmada (e acompanhada por uma excelente fotografia a preto e branco) e revela-se um filme obrigatório, vindo de um dos melhores cineastas da actualidade.

2 comentários:

Roberto Simões disse...

Pi e The Wrestler são os filmes que ainda não vi do realizador.

THE FOUNTAIN é um dos meus filmes favoritos.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

The movie_man disse...

The Fountain é um dos favoritos por estas bandas também. E este Pi é outra obra extraordinário de Aronofsky. Recomendo vivamente (embora seja difícil encontrá-lo por cá, infelizmente). Já quanto a The Wrestler, pessoalmente é um dos grandes filmes do ano, com uma grandiosa representação de Rourke. Até agora, Arovofsky não falhou, sendo com grandes obras.

Cumprimentos.