segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Bee Movie (2007)

Barry Benson (Jerry Seinfeld) é uma abelha vulgar que após descobiri que irá passar o resto da sua vida a fazer o mesmo trabalho, decide voar para o mundo exterior, o mundo das pessoas. E é então que encontra uma florista (Renée Zelwegger) por quem se apaixona.
Jerry Seinfeld escreve e produz esta animação, dez anos depois da sua mitíca série ter terminado. Temos aqui um filme com gags por todo o lado, que resultam na maior parte das vezes, e conseguimos entrar no universo do comediante. Quem conhece a sua série, identifica o humor em algumas alturas do filme. Se o filme puderia ser melhor? Pudia, pois! O filme perde muito dando atenção aos já referidos gags e conversas seinfeldianas, mas consegue ser divertido e nunca aborrecido. Nas vozes temos Seinfeld, Renée Zelwegger, Matthew Broderick, Chris Rock, Oprah Winfrey, Sting, Ray Liotta, Larry King, John Goodman e Michael Richards ( o Kramer). Para uns momentos de humor, é aconselhável. Mas não esperem uma obra-prima da animação, como foi Rattatuille.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Seinfeld - Série 3 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1991 - 1992)

Entramos agora na terceira temporada de Seinfeld. E esta temporada foi a que definiu a série. Temos episódios fantásticos como The parking lot, The subway, The Pez dispensor, The Boyfriend (com a fantástica paródia a JFK) e o final da temporada, The Keys. O resultado é uma temporada mais hilariante que as anteriores, onde o exagero foi levado a um novo limite e as situações cómicas ganharam uma nova altura, onde parecia que nada puderia a equipa criativa de Larry David e Jerry Seinfeld. Uma temporada simplesmente soberba! Aqui vos deixo a imagem do quadro que a actriz convidada do episódio The Letter (Catherine Keener, de Virgem aos 40 anos e Queres ser John Malkovich?, aqui ainda uma ilustre desconhecida) fe3z de Kramer. Fantástico.

American Gangster - de Ridley Scott (2007)

Russel Crowe e Ridley Scott trabalham juntos novamente e Denzel Washington trabalha pela primeira vez com o realizador (depois de trabalhar três vezes com o irmão Tony Scott) e pela segunda vez com Russel Crowe (depois de Virtuosity, em 1995). O resultado é um bom filme, que tenta ser grandioso (mas sem o conseguir). Este American Gangster conta-nos a história verídica de Frank Lucas, o primeiro afro-americano a comercializar drogas nos Estados Unidos e a rivalizar com as famílias italianas. Temos aqui um filme que puderia ter sido um épico ( e essas eram as intenções dos cineastas), tentando ser O Padrinho, versão negra. E isso é o maior problema do filme: ambicionar ser algo que não consegue. As interpretações estão muito boas (Denzel e Crowe estão fantásticos como sempre), temos secundários muito bem conseguidos (Cuba Gooding Jr., Armand Assante e Idris Elba, da série The Wire, estão fantásticos nos seus curtos papéis), Ridley Scott tem aqui uma realização sóbria (será que está a regressar aos velhos tempos?) e um argumento de Steven Zaillian (de A Lista de Schindler) bem desenvolvido. Mas não é um filme grandioso. Há algo que falta! Talvez com um segundo visionamento, esta opinião mude. Ou talvez consiga dizer o que falta para fazer este filme um grande filme de gangsters. De qualquer forma, é um bom filme, recomendado e com uma interpretação de Denzel Washington que lhe trará, pelo menos, a nomeação ao óscar.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Bom Natal

Desejo-vos um muito Bom Natal, para todos vós que passam por
aqui pelo blog. A minha prenda de Natal: recomendar-vos a ver
este Natal dois filmes simplesmente doutro mundo: Edward Scissorhands, de Tim Burton (a primeira parceria de Burton com Johnnye Depp), e The Nightmare before Christmas, de Henry Sellick (escrito e produzido por Tim Burton). Na minha opinião, estes são dois verdadeiros filmes de Natal. Edward Scissorhands, este fantástico e assombroso conto de fadas, conta com uma grande realização de Burton, uma excelente interpretação de Depp (aqui acadinho de sair de Rua Jump 21), uma participação muito especial de Vincent Price (uma homenagem ao lendário actor, que faleceu depis deste filme) e uma magistral banda-sonora de Danny Elfman (um dos melhores compositores de sempre!) The Nightmare Before Christmas é uma invulgar história de Natal, da autoria de Tim Burton, sombria, divertida e simplesmente grandiosa!
Uma banda-sonora magnífica (novamente de Danny Elfman) e uma realização de Henry Sellick fantástica! Henry Sellick voltará em 2008, com um filme em stop-motion, escrito por Neil Gaiman.
Descubram estes dois clássicos (quem ainda não os viu.
Quem viu, reveja!!). Um Bom Natal para todos vós e muitos filmes!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Leatherheads - de George Clooney (2008)

O terc4eiro filme de George Clooney é a comédia Leatherheads, com Clooney, Renee Zelwegger e John Krasinski (da série The Office, com Steve Carrel). Estreia em 2008.

Hancock - Teaser Trailer (2008)

Depois da magnífica estreia de I Am Legend nos States (76 milhões de dólares em 3 dias é obra) e de confirmar que Will Smith é o rei de Hollywood, chega-nos agora o teaer do próximo filme do actor, com Charlize Theron ao lado, que nos conta a história de um super-herói deprimido. Estreia no Verão de 2008.

The Dark Knight - trailer - de Christopher Nolan (2008)

Palavras para quê? Pode ser um dos grandes filmes de 2008.

domingo, 16 de dezembro de 2007

The Dark Knight - de Christopher Nolan - Posters (2008)

Logo após o primeiro poster teaser ser lançado, temos agora mais três noos (que estão muito bem conseguidos). Esta semana, ainda foi possível ver, durante um pouquissimo espaço de tempo (pois a youtube teve de retirar), o novo trailer do filme, onde já é possível presenciarmos a interpretação de Heat Ledger e o seu demente Joker. Vi o trailer (apesar da péssima qualidade, camera de video dentro duma sala de cinema) e devo dizer que podemos ter aqui um grandioso filme. O trailer irá passar antes de I Am Legend, com Will Smith, este fim-de-semana, nos States. Mais novidades, brevemente. Ficam aqui os novos posters...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Los Angeles Film Critics Awards - Vencedores de 2007

O ano está a terminar e as várias associações de critícos entregam os seus prémios. E os melhores do ano anunciam-se. E também os potenciais nomeados para os óscares. E este ano, temos uma verdadeira surpresa que é, no minímo, motivo para estarmos orgulhosos do cinema português (aquele que quase ninguém vê, os filmes menos comerciais, alguns que são cinema de autor). Abaixo deixo a lista dos vencedores do Los Angeles Film Critics Awards deste ano e, na última categoria de melhor filme independente/experimental, encontramos o nosso Juventude em Marcha, de Pedro Costa, que muitos dizem ser um dos grandes filmes deste ano que agora está a acabar (infelizmente não tive oportunidade de ver, mas a ansiedade é enorme). Grande notícia, sim senhor. E é tão bom ver Pedro Costa na mesma lista de vencedores que P.T. Anderson. Excelente acontecimento, este.
Cá está a lista:
Filme: There Will Be Blood,
Realizador: Paul Thomas Anderson, "There Will Be Blood",
Actriz: Marion Cotillard, "La Vie en Rose",
Actor: Daniel Day-Lewis, “There Will Be Blood”,
Argumento: "The Savages" de Tamara Jenkins,
Actriz Secundária: Amy Ryan, "Gone Baby Gone" e “Before the Devil Knows You’re Dead”,
Actor Secundário: Vlad Ivanov, "4 Months, 3 Weeks and 2 Days",
Melhor Filme Estrangeiro: "4 Months, 3 Weeks and 2 Days" de Cristian Mungiu,
Documentário: "No End in Sight" de Charles Ferguson,
Direcção Artística: Jack Fisk, "There Will Be Blood",
Animação: (empate) “Ratatouille" (Brad Bird) e “Persepolis” (Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi),
Música: Glen Hansard and Marketa Irglova, “Once",
Fotografia: Janusz Kaminski, "The Diving Bell and the Butterfly",
Nova Geração: Sarah Polley, “Away From Her”,
Carreira: Sidney Lumet (anunciado previamente),
Independente/Experiemental: “Colossal Youth” de Pedro Costa.

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull - de Steven Spielberg (2008) - Poster

Finalmente o primeiro poster oficial da quarta aventura de Indiana Jones. Sim, senhor, está aqui um grande poster, que recupera o espírito das aventuras anteriores do arqueólogo. Fantástico.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Spiderman by Jack Black

Jack Black como Spider-man? Black mostra mais uma vez porque é que é um dos melhores comediantes da actualidade (a parte do Yoda é fantástica!)

Semi-Pro trailer (2008)

Will Ferrell comprometeu-se a fazer comédias sobre todo o tipo de desportos. Já fez patinagem artística (Blades of Glory, que ainda não vi), Nascar (o grande Ricky Bobby), Futebol (Kicking and screaming, que apenas colaborou como actor) e agora apresenta-nos este Semi-pro, cuja acção se desenrola no mundo do Basquetebol, durante os anos 70. Temos ainda por aqui Woddy Harrelson. O filme estreia nos Estados Unidos em Fevereiro. Por cá, ou irá logo para DVD (infelizmente) ou terá uma passagem muito discreta pelos cinemas lusitanos (infelizmente).

Sex and the City Movie (2008) Teaser trailer

E aqui está o primeiro teaser para o filme de Sx and the City, a famosa série de televisão da HBO (que por acaso nunca vi). O elenco está todo de volta. Estreia em Maio de 2008 nos States.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Seinfeld - Série 2 (1990 - 1991)

Aproveitando estes dias de doença (é verdade!), acabei de ver a segunda temporada de Seinfeld, a série revolucionária de Jarry Seinfeld. E o que encontramos por aqui? Alguns dos episódios que marcam o género do sitcom e a própria série (como, por exemplo, The Chinese Restaurant, The Statue). A personagem de Kramer começou a revelar-se (The Statue) e a forma insólita de contar histórias (que, afinal, consistia em contar história nenhuma) começou a ganhar mais vida nesta temporada, com conceitos inéditos e arriscados (The Chinese Restaurant, um episódio com apenas uma cena, que se passa em tempo real, onde não se passa nada, e que se baseia em Jerry, Elaine e George estarem à espera duma mesa num restaurante chinês, sem a participação de Kramer no episódio). Mais uma grande temporada duma grande série.

Seinfeld - Série 1 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1989 - 1990)

Larry David e Jerry Seinfeld juntaram as suas mentes criativas e criaram aquele que é possivelmente a melhor série de comédia de sempre (na minha opinião e na de muita boa gente). Baseada nas peripécias que se passaram nas suas vidas pessoais, a série dá-nos a conhever Jerry (ele mesmo), Elaine, Kramer (baseado num vizinho de Larry David) e George (baseado em Larry David). Os resultados são hilariantes e invulgares para uma sitcom (Seinfeld foi onde nenhuma outra sitcom tinha ido até à altura e mesmo após a série). Na primeira temporada (como acontece com qualquer outra série), algumas prsonagens ainda estão a ser 'testadas' para se saber se resultam e algumas das situações que mais tarde se tornam tradição na série começam a ter lugar (como por exemplo, o factor de contínuidade que a série mais adoptou, algo inédito nas sitcoms até então). Constítuida por apenas 5 episódios, a primeira temporada de Seinfeld é um verdadeiro tesouro da comédia, tal como a série no seu todo. Venha a segunda temporada.

Infernal Affairs III - de Andrew Lau e Alan Mak (2003)

Neste capítulo final seguimos duas alturas diferentes: os meses anteriores ao primeiro filme e a acção que decorre 10 meses depois do primeiro filme. De regresso à saga estão Tony Leung e Andy Lau, os dois protagonistas do filme original. A realização volta a ser de Andrew Lau e Alan Mak. O resultado é, no minímo, espantoso. Novamente, uma trama bem desenvolvida, com duas personagens principais tormentados pela vida que levam, infiltrados no meio dos seus inimigos. Aqui, temos um drama onde seguimos os protagonistas em duas épocas diferentes e onde o resultado será, no minímo, surpreendente. O final duma trilogia extremamente bem conseguida, que revolucionou o cinema de Hong Kong. A não perder.

Infernal Affairs II - de Andrew Lau e Alan Mak (2002)

Este segundo capítulo da saga policial é uma prequela do primeiro filme, Aqui é-nos relatado o momento em que as duas personagens principais se infiltram nos campos opostos. Temos aqui nesta prequela um grande épico recheado de tensão, traição e personegens extraordináriamente desenvolvidas, tudo numa trama bem construída e inteligente. Podemos considerar esta saga 'O Padrinho' de Hong Kong e este é, sem dúvida, o equivalente a O Padrinho - Parte II. Um grandioso filme.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

National Board Of Review - Vencedores de 2007

No link seguinte,http://www.nbrmp.org/awards/, podem encontrar a lista completa dos vencedores do nationla board of review deste ano, bem como a lista dos melhores documentários do ano, os melhores filmes estrangeiros e os melhores filmes do ano (onde se destaca The Bucket List, com Jack Nicholson e Morgan Freeman, Atonement, com Keira Knightley e James McCavoy, o blockbuster The Bourne Ultimatum, The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, com Casey Affleck e Brad Pitt (vencedor de melhor actor no festival de Veneza), Michael Clayton(de Tony Gilroy, com George Clooney, vencedor na categoria de melhor actor), Sweeney Todd (o novo de Tim Burton, vencedor na categoria de melhor realizador, com Johnnye Depp) e No Country for Old Men, dos Irmãos Cohen (vencedor de melhor filme), com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Woody Harrelson e James Brolin. Temos aqui filmes que prometem...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Freixenet - Key To Reserva - Spot realizado por Martin Scorcese

Martin Scorcese realizou este spot de Natal para o champanhe Freixenet, e aproveitou a ocasião para prestar homenagem a Alfred Hitchcock, esse génio intemporal do cinema. O actor de serviço é Simon Baker, que vimos em Land of the Dead, de George A. Romero e The Devil Wears Prada. (Peço desculpa pelo audio em espanhol)

Infernal Affairs - de Andrew Lau e Alan Mak (2002)

Grande êxito de bilheteira em Hong Kong e vencedor de vários prémios, este Infernal Affairs tornou-se num filme sensação em todo o mundo, tendo dado origem a duas sequelas (que, por sinal, são muito boas) e ao remake de Martin Scorcese, The Departed, que acabou por ser o vencedor dos óscares deste ano. Mas este Infernal Affairs é muito superior à sua versão americana. Aqui temos uma história mais empolgante e com um final mais trágico que a de Scorcese. Tony Leung e Andy Lau são os infiltrados (e ambos com interpretações soberbas) e ambos são homens atormentados que já não sabem de que lado estão e encontram-se num conflito interior que parece nunca terminar. O filme acaba por ser um épico, recheado de tensão. Um grande filme, que marcou o cinema de Hong Kong. Venham as sequelas...

The Dark Knight - de Christopher Nolan - Poster Teaser (2008)

Aqui vos deixo o primeiro poster de The Dark Knight, a sequela bastante aguardada de Batman Begins. Nolan regressa como realizador e no elenco temos Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Aaron Eckhart (Harvey Dent, Two-Face), Heat Ledger (Joker, que tem um aspecto fantástico e diz-se que o actor está simplesmente devastador neste papel) e Maggie Gyllenhall, substituindo Katie Holmes. O filme estreia em Julho nos Estados Unidos e promete.

Para uns quebra-cabeças, podem visitar o site que vos deixo:


Be Kind, Rewind - de Michel Gondry - Poster (2007)

Michel Gondry realizou o fantástico Eternal Sunshine of the Spotless Mind e regressa agora com esta comédia (com uma ideia bem original) protagonizada por Jack Black (um dos melhores comediantes americanos) e Mos Def. O filme estreia por cá em 2008. Deixo-vos o poster, só por si muito bem conseguido. Num post anterior, coloquei o trailer (ver etiquetas: Trailers; A ver no cinema).

Shoot'em up - Atirar a matar - de Michael Davis (2007)

Shoot'em Up é um filme com acção ininterrupta, do início ao fim. Mas não é o vulgar filme de acção. Michael Davis (um adepto do género) escreveu e realizou esta película, uma sátira aos filmes do género e que nunca se leva a sério. Clive Owen é o misterioso Smith, que após salvar um bébe de ser morto, envolve-se numa trama enorme e acaba por ser perseguido por um perigoso homem (Paul Giamati) e pelos seus capangas.
Michael Davis realiza o filme de forma bastante competente, as sequências de acção são extremamente bem conseguidas (e o filme joga sempre com o exagero das situações, quer nestas sequências, quer no próprio argumento. Exemplo: o tiroteio fantástico durante a queda-livre), Clive Owen é um grande herói (neste caso, anti-herói) de acção, que não tem dó nem piedade dos seus inimigos (mas no entanto, odeia certas irregularidades como condutores a pisarem a linha contínua nas estradas), Paul Giamati é o vilão perfeito e Monica Bellucci é a escaldante prostituta. Num filme que fala sobre o consumo e o muito rentável negócio das armas nos Estados Unidos, estamos rodeados delas, os clichés são evitados e temos um dos grandes filmes de acção recentes. Devia haver mais assim. Um filme de acção que não se leva a sério, com one-liners fantásticas (algo tão comum nos filmes de acção), tais como: I'm a brittish nanny, and i'm very dangerous.

Imperdível!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Está na hora de...

Infernal Affairs - Infiltrados. O primeiro filme da trilogia, realizado por Andrew Lau, foi o filme que serviu de base para The Departed - Entre Inimigos, de Martin Scorcese. O remake de Scorcese era muito bom, mas não conseguia superar o original. Infernal Affairs tornou-se, na altura, no maior êxito de bilheteira em Hong Kong, originando duas sequelas, que dizem ser de elevada qualidade (só vi o primeiro mas estou a um passo de ver os dois seguintes). O primeiro, que falarei em breve aqui no movie wagon, é suberbo. Os outros dois, espero algo do género. Darei mais notícias destes filmes, assim que os vir. Até lá, deixo um poster e digo que esta saga é agora o cabeçalho do blog.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Seinfeld - Série 9 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1997-1998)

Depois de 8 anos de exibição, em que cada ano que passava a série se tornava um êxito maior, Jerry Seinfeld decidiu sair em grande (tal como se de um espectáculo de stand-up comedy se tratasse) e terminar a série no seu nono ano. Esta era a mais vista nos Estados Unidos (e uma série com tal êxito não fica por ai, continua por mais temporadas) e esta nona temporada não foi execpção, continuando com tal êxito de público e critíca. Jerry, George, Elaine e Kramer continuam as suas aventuras, causando danos nas vidas das pessoas que os rodeiam sem pensarem nas consequências. Os resultados são hilariantes e originais, sempre ao mais alto nível da série (na minha opinião, a melhor sitcom que já surgiu no pequeno ecrã). No último episódio, Larry David (que abandonara a equipa criativa da série na oitava temporada) regressa para escrever o argumento daquele que puderá ser um dos grandes finais para uma série televisiva, sem lamechices e sempre com o humor inteligente e exagerado que se tornou imagem de marca deste programa sobre nada. Este último tomo da série está agora disponível em DVD, e a série no seu todo é das melhores coisas que existe no que diz respeito a comédia. Larry David e Jerry Seinfeld criaram uma sitcom simplesmente fantástica e imperdível.

Seinfeld and Superman

E aqui vos deixo com um anúncio (de uma série deles) que Seinfeld fez para cartões de crédito. O seu co-protagonista é Superman (Seinfeld foi sempre um grande fã do herói), com voz de Patrick Warbutton (Puddy da série Seinfeld).

Seinfeld: the voice (helloooo)

Um pequeno clip dum episódio da nona e última série de Seinfeld: A Voz. O estomãgo duma namorade Jerry faz barulhos enquanto ela dorme, mantendo-o entretido. E então ele cria esta forma de cumprimento. Um dos grandes episódios da série. Isto a propósito do quê?Estou neste momento a terminar de ver esta última temporada da série (agora disponível em DVD). Em breve, darei um comentário. Esta série bem que merece um espaço a ela dedicado neste blog (e um cantinho no céu também...)

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Foto de Indiana Jones and the Kingdom of the Christal Skull, de Steven Spielberg (Maio de 2008)

E aqui está uma das três fotos divulgadas esta semana na internet da quarta aventura de Indiana Jones. Sim, Harrison Ford está velho, mas olhamos para ele e apenas pensamos: Sim, senhor... O Indy voltou! O filme estreia a 22 de Maio nos States. Muira ansiedade tenho eu para ver este regresso...

Até lá, podem encontrar videos, downloads e mais outras delícias (incluindo ficheiros dos três filmes anteriores) no site oficial:


quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hott Fuzz - Esquadrão de Provincia - de Edgar Wright (2007)

Depois de Shaun of the Dead, muitos ficaram à espera do próximo projecto de Edgar Wright e Simon Pegg. E aqui está: Hott Fuzz. Em vez de termos uma paródia de filmes de Zombies mas dentro dum filme de Zombies (o pai do género, George Romero, chegou a dizer que Shaun of the Dead puderia ser considerado um capítulo na sua saga de zombies), temos uma paródia aos filmes policiais e de acção, sendo também um filme do género. Resultado: hilariante! Os gags (muito inteligentes) sucedem-se a um ritmo vertiginoso, a montagem é bem frenética e rápida e o filme segue todos os clichés do género, mas sempre de forma cómica e bem conseguida. E temos ainda espaço para o tipíco tiroteio e espectáculo de explosões e emoções fortes e exagero na violência, tipícas dos filmes de acção. As referências ao género são muitas, começando pelo Western, dando referência ao cinema de acção dos anos 80 (evidente a paródia a Cobra, com Stallone, quando vemos Simon Pegg de palito na boca, a falar de forma descontraida mas com voz forte) e acabando nos filmes da década de 90 (Ruptura Explosiva, Supercop com Jackie Chan) e nos mais recentes (Bad Boys 2, isso mesmo!). Tudo isto com um elenco secundário de luxo, onde se inclui Timothy Dalton e Jim Broadbent. Este é um dos mais divertidos filmes de 2007 e um dos melhores filmes do ano, sem dúvida.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

reservoir dogs trailer

Sem ter nenhum motivo (para além deste ser um dos melhores e mais importantes filmes da década de 90 e um dos meus favoritos!), aqui vos deixo o trailer do filme de estreia de Quentin Tarantino: Reservoir Dogs... Are you gonna bark all day, little doggy? Clássico!!!

Wall-E Trailer (2008)

E deixo-vos com o primeiro trailer do próximo filme da Disney/Pixar. Quem viu Ratatui no cinema viu o primeiro teaser do filme. Agora aqui está o primeiro trailer. Promete...

Shoot 'Em Up - de Michael Davis (2007) - Trailer

Este Shoot'em up - Atirar a Matar estreou a passada Quinta-Feira nas salas portuguesas, sem muito destaque. E poucas pessoas irão vê-lo, de certeza. Ainda não vi mas está na minha lista de filmes a ver na próxima semana. Clive Owen, Paul Giammati e Monica Bellucci protagonizam este filme de acção que, segundo dizem, é uma sátira aos filmes do g+enero, sendo ele também um. As opiniões foram generosas para com o filme, mas o resultado no box-office não, tendo sido um fracasso. Para a próxima semana, direi-vos de minha justiça... Deixo-vos o trailer.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Novo blog - Horror Icons

Anuncio desde já que criei um novo blog, dedicado apenas ao cinema de terror e Ficção Científica:
http://www.horroricons.blogspot.com/

Quanto a este movie wagon, não se preocupem pois continua com toda a força, falando de todo o tipo de filmes. Horror Icons dará destaque ao cinema fantástico, apenas. Visitem e deixem comments.

E espero que gostem do novo look...

Obrigado...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

CLOVERFIELD - Produzido por J.J. Abrahams (2008)

Uns meses atrás, com a estreia de Transformers nos States, saiu um teaser trailer completamente misterioso, que nada revelava sobre o filme, nem o seu título. Apenas uma data: 1-18-08. Muitos pensaram ser o título do filme, outros pensaram que seria a data de estreia. E muitos começaram a dizer que o filme seria sobre um mnstro que atacava a cidade de Nova Iorque. E depressa se descubriu que tal filme era produzido por J.J. Abrahams, o criador de Alias, Perdidos e realizador de Missão: Impossível 3. Logo após o surgimento do teaser, surgiu um blog na net com uma linguagem desconhecida que muitos tentaram decifrar. E um apelo: para descubrirem um carro com uma matrícula (que forneciam no site). E surgiu ainda um site (para além do blog) onde se teria de descobrir um tipo de código para se aceder a opções escondidas. Ou seja, a publicidade começou a ser muita e a ansiedade sobre este filme também. Então surgiu o poster (muito bom, na minha opinião) da Estátua da Liberdade decapitada. Mas nada de título. Eis que nos chega agora o segundo trailer que nos confirma a história do filme (um monstro ataca a Grande Maça e vemos tudo atrvés duma camêra digital caseira, tudo filmado à mão, estilo documentário) e o título do filme: Cloverfield (como já se dizia) A data da estreia mundial é dia 18 de Janeiro de 2008. E espero que aqui esteja algo acima da média. Promete...

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Friday, the 13 - de Sean S. Cunningham (1980)

Na altura em que os slasher films estavam na moda (tal como estão agora) e especialmente depois de The Texas Chainsaw massacre, de Tobe Hooper, e Halloween, de John Carpenter, surge este Sexta-Feira,13, outro slasher film que marcou a história do cinema de terror, tornando-se um filme de culto e um clássico do género e dando origem a, nada mais nada menos que nove sequelas, todas elas apresentando uma qualidade cada vez mais duvidosa ( e que culminou no que dizem ser a décima sequela - Freddy Versus Jason). Muito bem: se isto é do melhor que se fez dentro do género? Não. O filme não chega aos calcanhares da obra de Hooper (que estava por esta altura quase com Poltergeist, escrito e produziro por Steven Spielberg, nas mãos) nem aos calcanhares da obra de Carpenter. Essas sim, são duas das maiores obras do cinema de terror. Mas se o filme vale a pena ver? Sim. As interpretações não são grande coisa (temos aqui um Kevin Bacon em início de carreira, já agora), a realização não é nada original (logo a sequência inicial, com a camâra subjectiva, como se estivessemos dentro do assassino, é uma cópia chapada do início magistral de Halloween) mas temos por aqui gore suficiente para manter os fãs do género minimamente agradados. Sim, o filme acaba por ser um marco no género de terror. Mas não é dos melhores exemplos. Mas sempre é melhor que as suas sequelas. Essas, são mesmo para os fãs de gore e mais nada. Mas a personagem de Jason Vorhees é uma que gosto bastante. Apesar de não surgir neste primeiro.

Live Free or Die Hard - Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer - de Len Wiesman (2007)

Não vou aqui escrever muito sobre este quarto capítulo de Die Hard, até porque já falei muito acerca dele aquando da sua estreia (e após o ver no cinema). Revi agora em DVD e redescobri um dos melhores filmes deste Verão que Hollywood nos ofereceu. Recheado de acçaõ do início ao fim (tal como prometia), esta foi uma agradavél surpresa. Pouco ou nada se esperava (um regresso duma saga que começou em 1988 e realizado, ainda por cima, por Len Weisman de Submundo), mas foi bom rever John McClane (ou Bruce Willis) em grande forma. Vejam (ou revejam) este Die Hard 4.0. Não é tão bom como o clássico original (nem tal se esperava) mas é muito bom divertimento, sem dúvida...

24 - Season 6 trailer

Kiefer Sutherland regressa como Jack Bauer na sexta temporada de 24, uma das melhores séries de televisão dos últimos anos. Mas, ao contrário das tempordas anteriores, aqui já começa 'mesmo' a ser mais do mesmo. Começa muito bem, apresentando-nos um Jack Bauer quebrado fisica e psicologicamente devido `tortura pelas mãos dos chineses durante dois anos. E regressa aos Estados Unidos para ser trocado e sacrificado em troca dum terrorista bastante perigoso que puderá atacar o país muito em breve. Como disse, começa muito bem mas a primeira pedrada no charco foi dada logo no início, fazendo Bauer regressar a casa, desperdiçando uma excelente oportunidade de mudar de cenário e de ares (e trazer uma lufada de ar freco à série). Depois, outra oportunidade perdida é a relacção entre Bauer e o seu Pai e irmão, que não é muito bem utilizada e desenvolvida. E temos ainda aquilo a que se pode chamar 'telenovela', onde temos personagens a mais e dá-se destaque a mais aos seus dramas. E cenas desnecessárias ao enredo. Finalizando: algo se perdeu nesta temporada mas, de qualquer forma, ainda consegue ser melhor que muitos filmes que estreiam todos os anos nos ecrãs de cinema. As sequências de acção estão bem conseguidas (mas puderiam ser mais. E deviam) e Kiefer Sutherland continua espectacular como Bauer. E temos James Cromwell como o pai de Jack. Só se esperava mais. Mas era difícil depois da excelente (e premiada) 5ª temporada. Pode ser que a 7ª seja melhor (apesar da produção estar difícil, com a prisão de Kiefer, apesar de ter autorização para filmar a série, os incêndios que colocaram em risco as filmagens e agora a greve de argumentistas que puderá adiar a produção e a estreia da série para Setembro de 2008, mais de um ano depois do final da 6ª série). A ver vamos. Deixo-vos o trailer.

VW Fox - Guerra das Estrelas

Sem comentários...

VW Fox - Pulp Fiction

Aqui está um filme que não pode ser parodiado à toa. Mas esta paródia está muito bem conseguida.

VW Fox - Alien

Um alien orelhudo...

Rocky em 30 segundos

Aqui vão uns anúncios para a Volkswagen que utilizou alguns dos filmes Angry Aliens.

Brokeback mountain em 30 segundos

Mais um...

king kong em 30 segundos

Paródia ao clássico de 1933

highlander - angry aliens

Este está muito bom. Paródia a Highlander - Duelo Imortal

borat- angry alien

Palavras para quê?

Jaws- Angry Alien

O Pai dos Blockbusters em 30 segundos. Sté o tubarão tem orelhas! We gonna need a bigger boat

angry aliens-the exorcist

O filme é um clássico. E este video em 30 segundos com coelhos faz-lhe justiça...

angry aliens-freddy vs jason

O filme não é lá grande coisa. E esta versão 'acoelhada' de Freddy Versus Jason está bem conseguida.

sábado, 17 de novembro de 2007

John Carpenter Interview - Part 6 of 6

Nota: não dêem muita atenção à entrevistadora, pois ela não é lá grande coisa. Há entrevistas melhores ao Mestre, verdade, mas é sempre fantástico ouvir este homem.

John Carpenter Interview - Part 5 of 6

John Carpenter Interview - Part 4 of 6

John Carpenter Interview - Part 3 of 6

John Carpenter Interview - Part 2 of 6

John Carpenter Interview - 1 of 6

Bem, isto agora deixo aqui para os interessados. Uma entrevista a John Carpenter, dividida em 6 videos. Os fãs podem apreciar...

Halloween - de John Carpenterm (1978)

... de ver FRiday, the 13 (0s filmes todos), vou passar para Halloween. O primeiro de Carpenter é fantástico, o resto 'come-se'. Mas é sempre divertido ver...

Halloween - de Rob Zombie (2007)

... deixo-vos o trailer final do remake de Rob Zombie de Halloween. O original é de John Carpenter e é um verdadeiro clássico do terror. Este Remake estreia já este mês. E depois...

Friday The 13th - de Sean S. Cunnigham (1980)

Depois de ver a sexta série de 24, vou ver esta saga de terror (já vai em 10 filmes, mais o Freddy Vs. Jason) e pelo que parece, vem ai o remake. Aqui no original, temos Kevin Bacon a ser morto de forma bem violenta. Estes filmes podem ser mauzinhos mas são tão bons de ver à noite, no escuro e rir um pouco. Venham eles. E depois...

Neste momento estou a ver...

24 - Série 6. Kiefer Sutheland regressa no papel do seu já mitíco personagem Jack Bauer, pelo qual ganhou o Emmy na 5ª série. Dizem ser a pior das séries. Ainda é muito cedo para deixar comentários. Assim que terminar, direi de minha justiça. Até lá, deixo aqui o novo cabeçalho deste blog, dedicado a 24.

Get Smart - de Peter Siegel (2008)

Meses atrás, deixei-vos o teaser desta adaptação ao cinema da mitíca série. Agora surge-nos o primeiro poster. Primeiras inpressões são muito positivas. Até porque Steve Carrel já nos parece ser um digno Get Smart.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

30 Days of Night - de David Slade (2007)

Baseado na graphic novel do mesmo nome, este 30 days of Night é um filme de terror passado numa cidade americana, no Alasca, e que se encontra rodeada de vampiros durante os 30 dias em que o sol não surge. Este pudia ser um filme de terror como outro qualquer (hoje em dia, a maioria é medíocre) mas este foge à regra. Temos momentos assutadores, sim, temos violência, sim, e também temos personagens bem criados e interpretações acima da média (não muito vulgar num filme de terror, hoje em dia). Resultado: David Slade começa a mostrar que o seu filme de estreia, Hard Candy, não foi a sua única obra decente. Esta sua segunda longa-metragem é também muito bem conseguida e recomendada. Pode não ser totalmente original mas Slade realiza o filme de forma segura e consegue trazer este terror acima da média. Descubram por vocês mesmos...

Kung Fu Panda featurette

E deixo aqui um pequeno video de apresentação de Kung Fu Panda com Mister Jack Black himself. No post anterior, não mencionei as vozes de Angelina Jolie e Lucy Liu.

Kung Fu Panda Teaser (2008)

Aqui vos apresento o teaser de Kung Fu Panda, o próximo filme de animação da Dreamworks, que estreia no Verão de 2008. Jack Black, Dustin Hoffman e Jackie Chan dão as vozes.

domingo, 11 de novembro de 2007

E um dia destes, vou rever...

Heat - Cidade sob Pressão, de Michael Mann. Está na hora de rever este grande filme, que finalmente juntou, em 1995, esses dois grandes monstros do cinema: Al Pacino e Robert De Niro. No elenco ainda temos Val KIlmer, Ashley Judd, Jon Voight, Dennis Haysbert, Hank Azaria e muitos mais. Um dos melhores policiais dos anos 90. E Pacino e De Niro vão voltar a estar juntos em 2009 sob a direcçaõ de Jon Avnet. O resultado não será to brilhante, é certo. Mas serásempre interessante vê-los juntos outra vez. Para mais uma conversa de café... Mais tarde, voltarei a este Heat...

007 - Casino Royale - de Martin Campbell (2006)

Depois de 20 filmes, já se pensava que James Bond era sempre a mesma coisa: divertido de se ver, mas já não havia nada de novo. E eis que o ano passado, chegou o 21º filme da série, com um novo Bond (Daniel Craig, a provar que muitos estavam errados e revelou-se um grande Bond), um começo novo à série (o filme passa-se quando Bond ganha o estatuto de 007) e um personagem ainda mais cativante e mais fiel às origens de Ian Fleming (duro de roer mas charmoso, convencido, imaturo, comete erros e ainda tem muito para aprender). Resultado: um dos melhores filmes da saga, sem engenhocas e mais realista e um James Bond (Daniel Craig) fantástico: duro como tudo, mais sombrio e complexo que nunca e o melhor desde Sean Connery. Eva Green é a Bond Girl e está fabulosa. Martin Campbell volta a fazer milagres por esta série: já havia trazido a série à ribalta com GoldenEye (a estreia de Pierce Brosnan como Bond, fantástico!) e agora traz este Casino Royale, um Bond muito inspirado no seu mais novo e perigoso concorrente: Jason Bourne. Um dos melhores Bonds e um dos melhores filmes de 2006. E um dos grandes filmes de acção dos últimos anos. Que venha o 22, em Novembro de 2008, com Daniel Craig e realizado por Marc Forster, de Monster's ball e Finding Neverland. Imperdível...

Body Snatchers - de Abel Ferrara - na RTP1

Ontem à noite a RTP1 passou o remake de Abel Ferrara de The body Snatchers, datado de 1994. Não o vi ainda, mas o sempre fiel video gravou-me o filme, que vou agora ver esta noite, sem os chatos dos intervalos. Thank you for the heads-up, João... Depois deixo aqui um post acerca do filme.

Knocked Up - de Judd Apatow (2007)

Judd Apatow está a tornar-se o rei da comédia norte-americana. trouxe-nos o fantástico Virgem aos 40 anos, Ricky Bobby, Run Burgundy, Superbad e este Knocked Up. Seth Rogen (produtor e actor em Virgem aos 40 anos e actor, produtor e argi«umentista em Superbad) é um desleixado que, numa noite de sorte e de bebida, dorme com Katherine Heigl, uma bela rapariga em ascensão no canal E!, de entrevistas a celebridades. Umas semanas depois, ela descobre que está grávida e devem tentar formar uma vida juntos. Os personagens estão bem construídos, sendo personagens tão vulgares mas interessantes (algo difícil de fazer). O filme pode ser grosseiro (linguagem, sexo, nudez) mas no fundo tem um coração enorme e não cai na infantilidade de muitos filmes deste género. è acima de tudo uma comédia adulta e inteligente. E um dos melhores filmes do ano. Judd Apatow está de regresso e em excelente forma.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Novo Banner de Rambo

Só um pequeno comentário a este novo banner promocional: cru, simples mas simplesmente muito bom.

National Treasure 2: Book of Secrets - de Jon Turtletaub (2007)

Aqui vos deixo o trailer da sequela de O Tesouro, um dos grandes êxitos de bilheteira dos últimos natais (e da carreira de Nicolas Cage). Estão todos de volta: Nicolas Cage, Diane Kruger, Jon Voight e Harvey Keitel. Ed Harris e Hellen Mirren são as adições. Estreia em Dezembro cá em Portugal. Um dos potenciais Blockbusters de Natal.

The Great Debaters - de Denzel Washington (2007)

Chega aos cinemas americanos em finais de DEzembro a segunda longa-metragem realizada por Denzel Washington. Denzel também protagoniza o filme, juntamente com Forrest Withaker. Será que este também vai para prémios?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Hot Fuzz - Esquadrão de província- 22 de Novembro

Finalmente, está a chegar Hot Fuzz à salas portuguesas. Aqui vos deixo um dos mais loucos trailers de sempre.

Fred Claus - de David Domkin

Do realizador de Shanghai Knights e de The Wedding Crashers, chega-nos esta comédia de natal com Vince Vaughn, Paul Giamatti e Kevin Spacey. Isto até puderá ser acima da média. Os dois filmes anteriores do realizador surpreenderam e temos actores de peso para fazerem disto algo de bom. Estreia em Dezembro em Portugal. A história é simples: o irmão (Vince Vaughn) do Pai Natal (Paul Giamatti) vai visitá-lo ao Pólo No0rte. Mas temos o vilão, interpretado por Kevin Spacey. A ver vamos, o que sai daqui...

Reservation Road Trailer

Aqui está o trailer dum dos filmes que puderia estar presente em vários festivais de cinema. Mas parece que algo correu mal. Demasiadas promessas e pouca entrega, pelo que parece. A critíca não tem sido muito simpática com este filme, apesar do elenco de luxo. A ver, vamos...

Hitman trailer

Baseado no jogo Hitman - codename 47 e nas suas sequelas, este Hitman pode resultar como pode dar bem para o torto. Há algo de fiel neste trailer e nos posters (as armas de eleição, o look de Timothy Olyphant como Hitman, a Ópera no final do trailer) mas será que irá satisfazer? No fim de Novembro, descobrimos.

Iron Man - Novo trailer internacional

Aqui está o novo pequeno trailer de Iron Man, o primeiro Blockbuster de 2008. Isto promete...

The Mist - de Frank Darabond (2007)

Aqui vos deixo o trailer do novo filme do realizador de The Shawshank Redemption, The Green Mile e The Majestic. The Mist é uma adaptação dum conto de Stephen King. Pode estar aqui um bom filme.

Cabeçalho desta semana

Como disse dias antes, na semana de estreia de 30 days of night, de David Slade, esse voltaria a ser o cabeçalho do blog. O filme estreia em terras lusas esta Quinta-Feira, dia 8 de Novembro. Poderemos ter filme aqui...

The X-Files 2 - Update

Na semana que passou, houve a confirmação por parte da Fox. Dia 25 de Julho de 2208 é a data de estreia para X-Files 2. Duchovny e Anderson regressam como Mulder e Scully. JUst for you to know...

The Invasion - de Oliver Hirschbiegel (2007)

Não tendo visto as (várias) versões anteriores que foram feitas, não posso comparar este The Invasion com essas obras (nem tal deverá ser feito, pois este deverá ser visto não como comparação aos outros, tal como qualquer filme). Este filme, a estreia de Oliver Hirschibiegel no cinema americano, depois de Downfall, teve uma história muito atribulada: depois das filmagens e duma montagem inicial que não agradou os produtores, os actores e um outro realizador (fala-se nos irmãos Washowiscky) foram chamados para novas filmagens (sequências de acção) um ano depois da produção do filme (Nicole Kidman e Daniel Craig entretanto filmaram o seu segundo filme juntos - The Golden Compass e Craig ainda antes teve tempo de filmar e promover Casino Royale). Por isso, muito não se esperava desta nova versão. O filme até nem é mau, apresenta-nos uma critíca (directa demais) aos comportamentos humanos mas como os produtores quiseram hollywoodizar a ideia, temos aqui um filme de F.C. e acção e um final feliz forçado e nada convincente. Kidman e Craig estão bem, temos ainda Jeffrey Wright por aqui mas algo se perdeu nesta versão, para que houvesse acção, final feliz e uma critíca demasiado directa, tudo para que o filme se saisse bem no box-office americano. E falhou, tornando-se num dos flops do ano, a nível comercial e de critíca. Talvez esta não fosse a visão de Oliver Hirschbiegel. A ver, sem expectativas. Mas a ideia não deixa de ser interessante e a mensagem também.

Deixo-vos com aquele que puderá ser um dos melhores posters do ano.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Poster de Paranoid Park

E aqui vos deixo o poster de uma das grandes estreias do mês de Novembro: Paranoid Park, de Gus Van Sant.

Rescue Dawn - Espírito Indomável - Um dos melhores do ano

Estou rendido! Já sabia que Christian Bale era um excelente actor mas para quem ainda tinha dúvidas, que dê uma espreitadela neste Rescue Dawn, onde Bale e Steve Zhan (actor mais ligado à comédia mas que, por acaso, sempre me agradou, e que aqui mostra a sua capacidade de interpretar personagens de forte intensidade dramática, e que papelão que faz!!!) são merecedores de vários prémios. Christian Bale (que mais uma fez perde uns bons quilos para este papel, depois do arrepiante aspecto em The Machinist) tem um dos papéis (se não o papel) da sua vida e Steve Zhan, idém. Quanto ao filme, é um estudo sobre o ser humano, os seus defeitos, os ses medos, os seus orgulhos, a sua capacidade de sobrevivência e de resistência. Werner Herzog realiza magistralmente este filme, que por vezes, parece entrar no território do documentário (fantástica, a cena das sanguesugas) e sem nunca entrar no melodrama ridículo (a sequência da decapitação é forte, inesquecivel e totalmente crua, sem espaço para lamechices, como um outro realizador certamente o faria. Quando virem o filme percebem). Temos aqui um dos melhores filmes do ano, com dois actores fantásticos e uma realização em grande. DEstaque para a fotografia e para a banda-sonora, composta por Klaus Badelt (compositor da banda-sonora do primeiro Piratas das Caraíbas). A ver, sem falta!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

The X-files 2 - Rodagem poderá começar em Dezembro

Esta não é do tipo de notícias que aqui coloco neste blog, mas sendo esta a minha série de televisão predilecta e tendo dado origem a um dos meus filmes preferidos, sinto-me na obrigação (what the fuck am I saying?!) de aqui colocar esta notícia, que por agora ainda não está confirmada, sobre o início das rodagens de X-Files 2. David Duchovny, o Fox Mulder, disse há umas semanas atrás que o filme estava quase como certo e que puderia começar a ser rodado neste Dezembro. Gillian Anderson também está praticamente como certa regressar como Dana Scully. A aguardar com imensa expectativa. (E a rezar para que esta notícia seja verdadeira). Ficam com o poster do primeiro filme.

Estreias em Novembro

Este Novembro parece que vai arrebentar com a escala. Não são estreias como Corrupção (o mutilado filme não-assinado por João Botelho e que é dinheiro garantido nas bilheteiras tugas) ou o remake de Halloween, de Rob Zombie que mais me puxam a atenção (embora este último tenha interesse em dar uma espreitadela). São filmes como os seguintes que aqui vou listar de seguida que me vão fazer correr à sala de cinema mais próxima:

-Paranoid Park, de Gus Van Sant;

-Hot Fuzz - Esquadrão de Província, dos criadores de Shaun of the dead;

-Gangster Americano, de Ridley Scott, com Russel Crowe e Denzel Washington;

-a reposição de Eraserhead, de David Lynch (muito bom);

-Shoot'em up, um olhar sarcástico dos filmes de acção, com Clive Owen, Monica Bellucci e Paul Giammatti;

-O Comboio das 3:10, de James Mangold, com Christian Bale e Russel Crowe (3:10 to Yuma).


Depois estão outros filmes que, se tiver oportunidade de ver, irei dar uma olhadela, tais como: Sicko; Elizabeth - The Golden Age; Across the Universe; Beowulf; Hitman - Agente 47 (baseado nos famosos jogos de video Hitman) e Lonely Hearts com Jared Leto, Salma Hayek, John Travolta e James Gandolfini (um filme muito pouco conhecido, tendo tido este ano uma estreia muito limitada nos States).


Mas para mim, este poderá ser o filme do mês e um dos grandes do ano: Eastern Promises, de David Cronenberg, com Viggo Mortensen, Naomi Watts e Vincent Cassel. Viggo Mortensen tem recebido grandes elogios pela suainterpretação nesta sua segunda colaborção com Cronenberg, depois do excelente A History Of Violence.

Before The Devil Knows You're Dead - de Sidney Lumet (2007)

Estreado agora nos States, este aclamado regresso de Sudney Lumet traz-nos de volta o realizador em grande forma. O elenco é de luxo: Ethan Hawke, Philip Seymour Hoffman (de novo), Marisa Tomei e Albert Finney. Penso que ainda não tem data de estreia por cá. Mais um filme para ver nas salas aquando da sua estreia. Aqui fica o interessante poster.

Juno - de Jason Reitman (2007) - Poster

Já aqui vos deixei mais abaixo o trailer deste filme muitíssimo aclamado. E agora deixo-vos o poster, onde encontramos Michael Cera, brilhante novo talento que participou na série Srrested Developement (quem não conhece esta série, deverá fazer todos os possíveis para a conhecer) e a brilhante Ellen Page, espectacular em Hard Candy e uma das mais valias de X-Men: The Last Stand.

The Savages - de Tamara Jenkins (2007)

The Savages conta com as interpretções de Laura Linney e Philip Seymour Hoffman, dois dos grandes actores da actualidade. Este drama cómico tem ainda a presença de Philip Bosco e esteve presente no Festival de Sundance e de Toronto, onde recebeu grandes elogios. Isto pode prometer, até porque Philip Seymour Hoffman vale sempre a pena ver. E este ano está em grande... de novo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Be Kind Rewind - de Michael Gondry (2007)

Do realizador de Eternal Sunshine Of The Spotless Mind e The Science Of Dreams, chega-nos este único Be Kind Rewind, também escrito por Gondry. Os actores são Jack Black e Mos Def. A ideia parece ser extremamente original A ver vamos. Gondry sempre nos apresenta filmes fantásticos (Eternal Sunshine é divinal, Jim Carrey num dos papéis a sua vida). A aguardar...

No Country for Old Men - de Ehtan e Joel Cohen (2007)

Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin e Woddy Harrelson são alguns dos actores presentes no novo filme dos irmãos Cohen, que tem sido muitíssimo elogiado. Aqui fica o trailr para vos abrir o apetite. A aguardar impacientemente...

In the Valley of Elah - de Paul Haggis (2007)

O segundo filme de Paul Haggis, depois de Crash - Colisão tem recebido critícas amenas. O filme conta com Tommy Lee Jones e Charlize Theron. A ver vamos o que sai daqui. Haggis fez um excelente trabalho nos argumentos de Million Dollar Baby, Flags of our Fathers, Letters from Iwo Jima e Casino Royale. Mas Crash não nada de especial (e o Óscar de melhor filme muito mal atribuído nesse ano, na minha opinião).

Across The Universe - de Julie Taymor (2007)

Da realizadora Julie Taymor, chega-nos este musical com a Senhora Marilyn Manson - Evan Rachel Wood. Pelo trailer (e pelas critícas e pelo bom negócio no box office) isto até pode ser. Visualmente, parece arrebatador, há que dizê-lo. Estreia em breve.

Paranoid Park - de Gus Van Sant (2007)

Gus Van Sant é um dos melhores realizadores independentes americanos. Depois de Elephant e The Final Days, regressa com este Paranoid Park, que esteve presente no Festival De Cannes e estreia em Novembro em Portugal. Cá vos deixo o trailer.

Juno - de Jason Reitman (2007)

Jason Reitman, filho de Ivan Reitman e realizador de Thank You For Smoking, traz-nos este muito aclamado Juno, uma comédia dramática duma jovem grávida de 20 anos. O filme acaba de ganhar o 2º Festival de Cinema de Roma e conta com as interpretações de Jennifer Garner, Jason Bateman (Arrested Developement, The Kingdom), Michael Cera (Arrested Developement, Superbad) e Ellen Page, a confirmação de Hard Candy, que aqui arranca elogios de todos os critícos e muitos prémios lhe estão destinados (pelo que dizem). A aguardar. Aqui vos deixo o trailer.

domingo, 28 de outubro de 2007

ZODIAC (2007) trailer - Post número 200

E para commorar o post número 200, deixo aqui o trailer de Zodiac. E mais não falo neste filme. 200 posts desde Maio é obra. Agora é até aos 1000...

Cabeçalho - Zodiac

Esta semana saiu Zodiac em DVD e prometido está o Director's cut do filme para 2008. Este é um dos melhores filmes de 2007 e um filme essencial. Aqui deixo o novo cabeçalho, devido ao lançamento do DVD. O cabeçalho de 30 days of night voltará em breve, perto da sua estreia nas nossas salas.

Black Sheep Trailer

E agora deixo-vos aqui de novo o trailer de Black Sheep, que teve passagem no Festival de Terror de Lisboa. Isto deve ser muito, muito bom mesmo.

Zombies on a plane trailer

Este filme já tem vários títulos associados: Zombies on a plane; Flight of the living dead; Plane Dead... Meus amigos, isto poderá ser chungaria da grande. Deverá ser para rir e rir, sem parar. Isto são rastos de Snakes on a plane. Ainda falta o Black Sheep, que aqui passei o trailer em Maio e que passou no Festival de Terror de Lisboa. E bem recebido que tem sido.

'Black Snake Moan' Trailer

No outro dia falei deste Black Snake Moan e na possível estreia em DVD no nosso país. Foi dizer isto para descobrir num site que o filme está agora em aluguer nos video-clubes nacionais. Lá vou dar lá uma visita ao video-clube aqui da zona para trazer este filme para casa e vê-lo. Mais uma baixa do Direct-to-video nacional. É pena...

pirates of the caribbean 1 e 2 - Angry Alien

E o segundo é: Piratas das Caraíbas 1 e 2.

spiderman em 30 segundo - por coelhos

E já estava na altura de pôr aqui um deste pequenos filmes de 30 segundos, representados por coelhos. A ideia é simples: contar a história dos filmes, do início ao fim, em 30 segundos, onde os actores são coelhos. Podem ver mais destes pequenos filmes em www.angryalien.com. Vou aqui colocando alguns. O primeiro é Spider-Man.

3:10 to Yuma - Trailer

De James Mangold, chega-nos este remake de #:1o to Yuma. Este regresso ao Western foi muito bem recebido pela critíca e pelo público. A estreia por cá é em Novembro. Podemos ter aqui um dos melhores do ano. A ver...

I am legend - trailer

Deixo-vos o trailer do novo filme de Will Smith, a estrear no final de Dezembro cá em Portugal. Este novo filme de Francis Lawrence (realizador de Constantine) parece promissor. A ver vamos...

Rescue Dawn - Espírito indomável - nas salas

Aqui está o trailer do filme que ia estrear em Maio e foi de repente adiado para Outubro. Estreou esta Quinta-Feira nas salas portuguesas. Aclamado como um dos melhores filmes do ano, tudo aponta para tal, tanto pelo realizador como pelos actores. Christian Bale é o actor principal e Steve Zhan tem recebido muitos elogios por esta interpretação dramática. A estreia da semana.

Gone Baby Gone Trailer

E já estava na hora de aqui colocar o trailer dum dos filmes do ano: Gone Baby Gone, escrito e realizado por Ben Affleck. Os elogios são muitos. A aguardar com muita ansiedade...

Say anything trailer

Aqui vos deixo com o trailer do filme k vos falei antes: Say anything, o primeiro de Cameron Crowe. Simplesmente uma das melhores comédias românticas de sempre (sem exageros). Deviam ser todas assim.

Rambo - De Sylvester Stallone (2008)

E cá está o trailer oficial de Rambo. É este o título final do filme. sto parece cada vez melhor. Só em 2008.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Say anything - de Cameron Crowe (1989)

Datado de 1989 e produzido por James L. Brooks, este Say anything foi a estreia na realização de Cameron Crowe (Jerry Maguire, Vanila Sky, Elizabethtown). O filme conta com John Cusack (no seu último filme deste género, mas este sendo mais maduro que os outros), Ione Skye e John Mahoney, todos com interpretações fantásticas. O que era invulgar nesta altura era encontrar uma comédia teen madura, com personagens bem desenvolvidos e cativantes. Crowe consegue trazer.nos essas personagens (como sempre o fez), criar bons diálogos e ter uma realização sólida. Para não falar na banda sonora do filme (outra coisa a que Crowe nos habitou). Resumindo, esta é uma das melhores comédias a surgir nos anos 80 e em qualquer década (sem exagero, ok?) e um filme imperdível para fãs de Cameron Crowe e de John Cusack (este seria o seu último filme do género, de seguida partiu para True Colors de Herbert Ross e para The Grifters de Stephen Frears que lhe retirou a imagem de icon teen). A ver, este Say anything...

Better Off Dead - de Savage Steve Holland (1985)

John Cusack foi um dos reis dos teen movies dos anos 80. Quase tudo o que era filme sobre adolescentes tinha a presença de Cusack, onde um dos seus pimeiros papéis cinematográficos foi em Sixteen Candles, de John Hughes (este, sim, o verdadeiro rei das comédias teen dos 80's, e ainda difícil de superar). Este Better Off Dead (filme semi-autobiográfico de Savage Steve) foi o primeiro filme em que Cusack era o protagonista. O resultado é uma comédia teen tipíca da década d 80 mas também diferente, tendo algumas sequências animadas (algo que se tornou tipíco na filmografia de Savage Steve Holland) e uns gags non-sense bem conseguidos. Temos aqui sequências em que entramos na imaginação louca e completamente off-beat do personagem de Cusack. Este é um dos melhores filmes do género e um excelente começo de carreira para Cusack, excelente como Lane, um adolescente deixado pela namorada e que entra em estado de depressão, tentando o suícidio mas querendo sempre manter-se vivo. A descobrir...

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Better Off Dead - de Savage Steve Holland (1985)

E aqui vos apresento o trailer de Better off dead, de Savage Steve Holland, com John Cusack num dos seus primeiros papéis como protagonista. Cusack era um dos grandes actores de comédias de adolescentes dos anos 80. E nesta altura fizeram-se grandes jóis. Este é o meu filme desta noite. Uma comédia para me animar da minha febre. Depois deixo aqui uma pequena opinião sobre o filme.

Black Snake Moan - de Craig Brewer (2007)

Craig Brewer, o realizador do muito bem falado Hustle & Flow (lançado directamente em DVD cá em Portugal, e que ainda não tive oportunidade de ver) traz-nos este Black Snake Moan, um exploitation movie com Sameul L. Jackson, Christina Ricci e Justin Timberlake (?). Estreado nos i´nícios de 2007 nos States, o filme ainda é inédito por estas terras, onde provavelmente irá passar à frente da estreai nas salas de cinema e passar logo para DVD. ESte filme interessa-me ver, pelos actores envolvidos (à excepção de Timberlake) e pelo próprio tema do filme. E digam lá que este não um melhores posters deste ano?

Beowulf - de Robert Zemeckis (2007)

Usando a mesma tecnologia utilizada em The Polar Express, Robert Zemeckis traz-nos agora esta aventura. Temos aqui as vozes (e as versões computorizadas) de Ray Winstone, Angelina Jolie, John Malkovich e Anthony Hopkins. Os trailers disponibilizados parecem interessantes. O filme estreia em Novembro em todo o mundo e pode ser que tenhamos aqui uma bela surpresa. A aguardar mas sem grandes expectativas.

Bee Movie (2007)

Escrito, produzido e com a voz de Jerry Seinfeld, este é o filme de animação deste Natal. Com estreia marcada entre nós para 13 de Dezembro, isto poderá ser uma autêntica delícia de filme, juntamente com Ratatui. Faltam menos de 2 meses para o filme estrear por cá. Por aqui, aguarda-se impacientemente. Aqui vos deixo um dos posters mais recentes.

28 Weeks Later - lançamento DVD no final de Outubro

Muito já aqui escrevi sobre o meu descontentamento deste assunto: 28 Weeks Later será lançado directamente para DVD por cá. O lançamento é no final de Outubro, juntamente com The Hills have Eyes 2 (este sendo de qualidade bem inferior, sem dúvida alguma). A única coisa que me conforta nisto tudo é o facto de poder ver o filme no conforto de minha casa. No entanto, seria sempre um prazer descobrir este filme num grande ecrã, tal como deveria ser. Mas não se pode ter tudo. 28 Weeks Later - Directamente em DVD; Os seis sinais da luz (um dos maiores fracassos de público e de critíca dos últimos anos) - Estreia nas salas. É assim que isto vi para a frente...

Good Night and Good Luck - de George Clooney (2005)

Hoje chegou ao meu estaminé o DVD de Good Night and Good Luck, o segundo e muito aclamado filme de George Clooney. E finalmente vi esta pequena (grande) jóia de filme. Passado na época da famosa caça às bruxas liderada pelo Senador McCarthy, este o relato verídico duma equipa de jornalistas que decidem ripostar contra a caça desleal ao comunismo, defendendo o direitos das pessoas e a verdade. Clooney tem uma excelente realização e Daniel Strathain o papel da sua vida, acompanhado do própio Clooney e de um elenco de luxo, todo ele brilhante (Robert Downey, Jr., Jeff Daniels, Frank Langella, Patricia Clarkson, Ray Wise). Este é um dos melhores filmes de 2005 e de qualquer ano. Para quando a edição nacional deste filme obrigatório?