terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Semana de prémios e Festivais...

Neste Domingo foram atribuídos os Óscares, em que os vencedores da cerimónia foram No Country For Old Men e The Bourne Ultimatum (4 e 3 Óscares, respectivamente) e os derrotados foram Atonement e There Will Be Blood. Injustiças ou não, não o posso dizer ainda pois não vi alguns dos nomeados. Daniel Day-Lewis foi o melhor actor, como se esperava, a francesa Marion Cottilard foi a melhor actriz, Tilda Swilton foi a melhor actriz secundária (Michael Clayton) e Javier Bardem foi o melhor actor secundário (como se esperava, por No Country For Old Men). O Óscar de melhor música original foi para Falling Slowly, do filme Once, derrotando as três nomeações para Enchanted (até parece que não houve mais músicas durante o ano de 2007 - Hairspray, por exemplo). The Bourne Ultimatum surpreendeu, ganhando todas as nomeações (melhor som, melhor montagem de som e melhor montagem) e No Contry For Old Men ganhou nas categorias de melhor argumento adaptado (Ethan e Joel Coen), melhor actor secundário, melhor realização (Ethan e Joel Coen) e melhor filme (Ethan e Joel Coen e Scott Rudin). Atonement ganhou apenas na categoria de melhor banda-sonora (o que já se esperava). Ratatui foi o melhor filme de animação, os melhores efeitos visuais foram para The Golden Compass (Transformers deveria ter sido o vencedor nesta categoria) e melhor argumento original foi Juno.
In other news, começou ontem, Segunda -Feira, mais uma edição do Fantasporto, onde se dará (ou já deu)a ante-estreia nacional de No Country For Old Men e onde se fará uma retrospectiva do trabalho do actor Max Von Sydow, com a presença do actor no Festival. Quem tiver oportunidade, aproveite.

In the Valley of Elah - de Paul Haggis (2007)

No segundo filme realizado por Paul Haggis, encontramos Tommy Lee Jones, Charlize Theron e Susan Sarandon nos papéis principais. O filme segue um Pai que tenta descobrir a verdade por detrás da morte do seu filho, um jovem soldado que regressou do Iraque recentemente. O argumento escrito por Haggis está bem conseguido e o realizador conseguiu superar o seu filme de estreia (Crash - Colisão, vencedor do Óscar de melhor filme, prémio que muita gente não achou justo, incluindo eu). Para além de ter uma realização mais consistente e um melhor argumento que Crash, Haggis tem ainda um Tommy Lee Jones em excelente forma, desempenhando um Pai desesperado pela verdade, com um torbilhão de emoções dentro de si mas contendo-as todas para si, mostrando tais emoções pelo seu rosto, voz, olhar e acções. Tommy Lee Jones foi nomeado ao Óscar de melhor actor por esta interpretação e que nomeação muito merecida. Para relembrar o excelente actor que é.

I'm F*cking Ben Affleck

E Jimmy Kimmel decide vingar-se, retirando o melhor amigo de Matt Damon e criando um video de proporções épicas, com vários cameos (Brad Pitt, Don Cheadle, Robyn Williams, Harrison Ford) e fazendo algo parecido com We Are The World.

I'm F*cking Matt Damon

... e depois surgiu isto. Sarah Silverman é a namorada de Jimmy Kimmel e, no programa dele, decidiu confessar algo que, desde então, tem feito furor nos States.

Matt Damon na ante-estreia de Ocean's 13

... e depois aconteceu isto...

Matt Damon no Jimmey Kimmel Live

Jimmy Kimmel tem o seu talk-show na televisão americana, como Jay Leno e Conan O'Brien. E ultimamente tem feito uma brincadeira com Matt Damon, onde em todos os programas diz que o actor é seu convidado e, no fim, revela sempre que já não tem tempo para o entrevistar. Quando Damon finalmente aparece, aconteceu isto...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Indiana Jones and the Temple of Doom - de Steven Spielberg (1984)

Na altura da sua estreia, o filme não foi extremamente bem recebido por parte da critíca. Hoje em dia, há muitos que consideram esta segunda aventura de Indiana Jones (que se passa antes de Salteadores) a melhor aventura do arqueólogo. Trata-se de um filme mais violento e sombrio que o anterior (e o mais sombrio da saga, algo comum nos trabalhos de George Lucas. Já Star Wars encontrav o seu capítulo mais perturbador em The Empire Strikes Back).
Harrison Ford regressa como a mitíca personegem que criou (e tão bem que lhe assenta) e aqui está acompanhado por uma pequena criança chinesa, que é o seu ajudante, e uma cantora americana, que trabalha em Shanghai (Kate Capshaw, que se tornaria a senhora Spielberg). Lucas assina a produção e o argumento do filme, que aqui caminha por caminhos perigosos, entre o lado negro da alma humana e a luta libertadora de tal mal (com boas doses de humor negro).
Spielberg apresenta mais uma vez uma realização extremamente sólida e muitissimo competente, trazendo-nos uma excelente (e totalmente inesperada e diferente) sequela a Salteadores.
Encontramos aqui cenas memoráveis
(a cena do jantar no palácio do Maraja) que serviram de
inspiração a filmes futuros (a perseguição nos caminhos de ferro, por exemplo. E é uma das melhores perseguições da história do cinema... sem carros).

Mais um filme fundamental.

É o regresso da boa (e melhor) aventura.

Se todos os Blockbusters fossem assim...

Deixo-vos dois posters do filme (e que posters!)

Seinfeld - Série 8 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1996 - 1997)

Aqui já sem a participação de Larry David na equipa criativa (embora David regressaria à série para fazer a voz de George Steibrenner, o patrão de George Constanza), a série não perdeu o toque que a tornava única. Sempre com situações hilariantes e impensáveis (inspiradas em acontecimentos reais), a oitava temporada apresentou alguns dos melhores episódios da série. Simplesmente imperdível.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Seinfeld - Série 7 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1995 - 1996)

A sétima série de Seinfeld revelou-se um ponto de viragem. As audiências eram maiores, havia uma história que atravessava a temporada toda (tal como aconteceu na 4ªtemporada, com o episódio piloto, aqui seria o noivado de George), os acontecimentos chegavam a outro patamar (e sempre hilariantes) e, o mais importante de tudo, foi a última temporada que contou com a colaboração de Larry David na equipa criativa. Temos aqui episódios clássicos e sublimes (O Nazi da sopa, Os convites de casamento) e um final simplesmente divinal (nunca se misturou tragédia com comédia tão bem nuama série).

The Shield - Season 1 (2002-2003) - Criada por Shawn Ryan

O canal de cabo americano F/X estreou em 2002 esta série The Shield (O protector, em Portugal) e rapidamente encontrou sucesso no público e na critíca. Para além do sucesso, encontrou prémios (Michael Chiklis, o protagonista, ganhou o Emmy de melhor actor) e a polémica, pois esta é uma série em que a personagem principal é um polícia corrupto (uma mistura entre Jack Bauer e Tony Soprano) que tem consigo um grupo de polícias, também corruptos. Estes polícias não têm limites, dominam o mundo do crime nas ruas perigosas da cidade e fazem todos os possíveis para fugirem à justiça. Uma série polémica, então, com bons desempenhos, bons argumentos e realização realista e bem conseguida. Por aqui andam realizadores como Clark Johnson (Swat) e D.J. Carusso (Disturbia - Paranóia). Aconselhável e melhor que muito policial que passa nos ecrãs de cinema (tal como muitas séries de televisão hoje em dia). A série está disponível em DVD nacional (a quinta temporada está prestes a sair e não deverá faltar muito para o lançamento da sexta).

Cabeçalho - No Country for Old Men - Estreia a 28 de Fevereiro

O cabeçalho muda esta semana devido à estreia de possivelmente um dos melhores films do ano e possível vencedor dos Óscares desta noite: No Country For Old Men, dos Irmãos Cohen, com Tommy Lee Jones, Javier Barden (nomeado para melhor actor secundário e é o favorito), Josh Brolin (este jovem está a dar cartadas fortes no cinema, ultimamente) e Woddy Harrelson. Estreia esta Quinta-Feira.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Journey To The Center of the Earth 3D - de Eric Brevig - Trailer

Deixo-vos o trailer do filme de aventura Journey to the Center of the Earth, que será apresentado em 3-D. Brendan Fraser em mais um filme de aventura, depois de A Múmia (que terá o seu terceiro filme este ano, também com Fraser, Maria Bello, John Hannah e Jet Li, realizado por Rob Cohen, de XxX, The Fast and the Furious e Daylight).

Coraline - de Henry Sellick - Sneak Preview (2008)

Deixo-vos aqui este pequeno video de Coraline, de Henry Sellick, o realizador de Tim Burton's The Nightmare Before Christmas. E considerando a jóia de filme que se trata, podemos esperar algo de bom aqui, juntando ainda o facto de ser escrito por Neil Gaiman. Com vozes de Dakota Fanning, Teri Hatcher e Keith David. Estreia no final do ano.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Step brothers (2008)

Palavras para quê? Will Ferrel e John C. Reilly juntos de novo depois de Tallageda Nights.

Ice Age 3 (2009)

E foi hoje lançada a primeira imagem de promoção (teaser image, deveriamos chamar-lhe assim) de Ice Age 3, que irá estrear em 2009 e será em 3-D.

Cá está...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Gone Baby Gone - Escrito e realizado por Ben Affleck (2008)

Finalmente estreou em Portugal um dos mais aclamados filmes de 2007. Este Gone Baby Gone (Vista pela última vez..., em Portugal) conta-nos a história de uma menina de 4 anos desaparecida e a investigação sobre o seu desaparecimento. Uma história que, por coincidência, é parecida (à primeira vista) com o caso de Madeleine (até o nome da jovem actriz é o mesmo, Madeleini, e é loira) Mas as coincidências acabam aí mesmo (ao contrário do que alguns jornais nacionais e revistas côr-de-rosa diziam, ao afirmarem que o filme era inspirado no caso de Madeleine, o que é totalmente falso, dado o material de origim do filme, que já tem uns tempinhos em cima). O filme é inspirado na novela de Dennis Lehane, o autor de Mystic River. Ben Affleck, juntamente com Aaron Stockard, assina o argumento do filme e a realização. E demosntra que tem jeito para a coisa (a nível de escrita já o sabiamos, pois foi, juntamente com Matt Damon, o autor do argumento de Good Will Hunting), apresentando uma realização sólida e uma boa direcção de actores, que incluem o irmão Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman e Ed Harris. Amy Ryan tem aqui a nomeação para melhor actriz secundária, desempenhando o papel da mãe da menina desaparecida. Temos aqui um trhiller bem conseguido, com algumas falhas (as sequências Flashback eram desnecessárias) e excelentes interpretações (Casey está magnifíco, tendo dois papéis de destaque de seguida, com este e Jesse James, que ainda não vi) e Ed Harris mais uma vez demonstra o grande actor que é. Ben Affleck poderá ter aqui uma nova carreira, atrás das camarãs, redimindo-se dos seus filmes após Armageddon (muito poucos se safavam, um deles era Changing Lanes, com Samuel L. Jackson). Affleck está agora numa altura de mostrar o seu valor como actor, argumentista e realizador, depois dos desaires critícos e comerciais que teve. Hollywoodland (onde venceu, surpreendentemente, o prémio de melhor actor no Festival de Veneza) foi o início de tal mudança. Falarei desse filme em breve, pois ainda não vi. Quando à sua estreia como realizador, dá-nos esperanças de um grande futuro. Mais um grande filme a abrir o ano.

Vantage Point - de Pete Travis - Trailer - Março de 2008

Dennis Quaid, Matthew Fox (Lost), Forrest Whitaker, William Hurt e Sigourney Weaver protagonizam este thriller, que estreia esta semana nos States e em Março cá em Portugal. As primeiras critícas dizem que se trata de um thriller de cortar a respiração e que vale a pena a ida ao cinema. E pelo trailer apresentado, é o que promete.

10.000 B.C. - de Roland Emmerich (2008) - Teaser Trailer

Aqui está o novo filme de Roland Emmerich, o realizador de Dia da Independência, Stargate, The Patriot (com Mel Gibson e Heath Ledger) e The Day After Tomorrow. A estreia mundial é no mês de Março, estreando também cá, a meio do mês. Será um dos primeiros Blockbusters do ano?

Big Stan - de Rob Schneider (2008)

E como não podemos falar aqui no blog apenas dos filmes decentes, deixo aqui o trailer para o novo filme de e com Rob Schneider, um colaborador de Adam Sandler e de Saturday Night Live, que nunca demonstrou ter muito talento para a representação. Aqui estreia-se na realização e espera-se, nada mais nada menos, que uma demonstração de má comédia americana, a que ele já nos habitou. A razão maior deste trailer aqui estar é a presença de David Carradine no filme, numa auto-paródia evidente.

Redbelt - de David Mamet (2008) - Trailer

David Mamet regressa à realização com este drama sobre o mundo do Jujitsu. No elenco temos o sempre magnifíco Chiwetel Ejiofor, Joe Mantegna (um regular dos filmes de Mamet) e Tim Allen (?), aqui com uma hipótese de demonstrar que não apenas na comédia que se sai bem (e tenho esperanças no homem). A aguardar, pois Mamet cria sempre argumentos bem conseguidos, com diálogos deliciosos.

Friday's Andy Kaufman Fight Michael Richards abc fridays

O programa friday era um tipo de concorrente ao bastante sucessido Saturday Night Live. O programa passava às Sextas-Feiras na estação de televisão ABC, mas acabou por não ter o sucesso esperado. No elenco faziam parte Michael Richards (Kramer, de Seinfeld) e Larry David (co-criador de Sienfeld). Apresento-vos um clip do programa, num momento que se tornou polémico e bastante conhecido nos States na altura em que passou na T.V., no início da década de oitenta. Andy Kaufman decide sair da sua personagem do sketch, Michael Richards entra em conflito com ele e a confusão gera-se no palco. Kaufman admitiu que era tudo combinado, tal Richards, que foi avisado pelo colega que este iria sair da personagem a meio do sketch e gerar confusão. Era o humor de Andy Kaufman, que tanto ódio criou. E tantos fãs ganhou. Atenção a Larry David, aos 6:02 de clip (para os mais curiosos).

Batman: Gotham Knight - First Look

Este Batman: Gotham Knight serve como sequela de Batman Begins e prequela de The Dark Knight. Com animação japonesa, isto trata-se de seis curtas-metragens, cada uma como desenhadores, escritores e argumentistas diferentes (muito ao estilo de Animatrix) e contam-nos alguns eventos que se passaram na vida de Batman entre o primeiro e o segundo filme. O lançamento será diresto para o mercado de DVD e isto promete.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Seinfeld - Série 6 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1994 - 1995)

E aqui continuam as aventuras dete grupo de 4 amigos egoístas, maníacos, obsecados e extremamente hilariantes! Por aqui encontramos mais episódios hilariantes e mais uma temporada que marcou a televisão e a comédia americana e que ajudou a reforçar o que todos já sabiam por esta altura: esta é a melhor sitcom de sempre: invulgar, excêntrica e totalmente original! Que venha a sétima...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Get Smart - de Peter Seagal (2008) - Trailer

Steve Carrel parece ser a escolha perfeita para o filme mas o trailer já começa a mostrar que talvez possamos ficar... desiludidos com isto. Até porque vindo de Peter Seagal (The Nutty Professor 2: Meet The Klumps) não seria esperar muito. Mas poderá ser uma surpresa. A ver, mas com reservas. O que é pena, pois gosto de Carrel e de Alan Arkin (e fala-se de um cameo de Bill Murray).

Kung Fu Panda (2008) Trailer

Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Foffman, Jackie Chan e Lucy Liu. São estas as vozes para a grande aposta no campo da animação da Dreamworks. Engraçado! O seu maior oponente será Wall.E, da Disney/Pixar. Estreia no Verão.

Raiders of the Lost Ark (ou Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark) - de Steven Spielberg (1981)

E ainda está o teaser trailer do quarto filme fresquinho, já está na altura de relembrar este marco do cinema.
Raiders of the Lost Ark é escrito por Lawrence Kasdan, Phillip Kaufman e George Lucas, baseado numa ideia deste último. Ora, o Pai de Star Wars juntou-se também a Steven Spielberg (o Pai dos Blockbusters, juntamente com Lucas) para este realizar o filme, uma aventura, baseada nos serials dos anos 40 (delícias!!) e acompanhar as aventuras do arqueólogo Henry Jones (um dos grandes papéis do grande Harrison Ford), confrontando nazis, durante os anos 30, e procurar pela Arca da Aliança, um objecto mitíco, de enorme poder, capaz de tornar um exército invencível. E aqui temos os ingredientes necessários para criar um dos melhores filmes de sempre, um dos grandiosos Blockbusters da história do cinema, com sequências que ficaram para a história (e na memória de muitos, como a bola gigante, o tumúlo repleto de cobras mortais, a luta perto do avião, o tiroteio no bar e a perseguição dos camiões, onde Indy é arrastado) e um dos melhores filmes de Spielberg. Melhor entretenimento não há (e cinema também não!).
Sendo uma forte influências nos filmes de acção aventura de hoje em dia (Piratas, Múmia, etc.), este é um filme intemporal, que merece ser visto e revisto, inumeras e inumeras vezes (um verdadeiro clássico que nunca envelhece). Ford tem aqui uma personagem icónica (e que representação), juntamente com Karen Allen (que regressa no quarto filme).
Uma verdadeira jóia do cinema!
Está na hora de o rever!!!
Simplesmente fundamental!!!

Aqui estão os posters originais do filme.

Em breve, falarei dos dois filmes seguintes.

Knight Rider (TV) - 2008


E agora que continuamos nesta onda de regresso de famosas personagens dos anos oitenta (já viram o teaser de Indiana Jones?), fala-vos (e apresento-vos) do telefilme que irá estrear na televisão americana este Domingo, que irá trazer de volta K.I.T.T., acompanhado pelo filho de Michael Knight (e há rumores que David Hasselhoff himself poderá fazer uma participação especial nisto).
A voz do carro fantástico (aqui num aspecto bem mais moderno) era para ser a de Will Arnett (Arrested Development) mas devido a uns problemazitos, ele teve de sair do projecto e agora K.I.T.T. tem a voz de... Val Kilmer!
O telefilme é produzido por Doug Liman, realizador de The Bourne Identity, Mr. & Mrs. Smith e de Jumper (que tem sido o mais mal falado filme da carreira de Liman). A ver quando isto passa por cá e se vale alguma coisa, claro.
Se o filme for um sucesso de audiências, poderá haver a possibilidade de haver a série de t.v., deixando assim incerto o destino do filme que, aparentemente, teria data de estreia mundial em 2008 (até foi criado um poster, falso ou não? Não se sabe ao certo).





















O primeiro poster é do telefilme, o segundo o (aparente) poster do filme (incerto).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull - Teaser Trailer

A espera terminou. O primeiro teaser trailer de Indiana Jones and The Kingdom Of The Crystal Skull está aqui, em primeirissima mão. E não há muito a dizer, excepto que a expectativa aumentou, depois destas primeiras imagens. E pelo que parece, será estreia mundial por cá. Nunca mais é Maio!!!

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull - Official adaption from the film - Dark Horse Comics

Isto bem poderia ser mais um poster do filme mas trata-se duma capa alternativa para a banda-desenhada publicada pela Dark Horse Comics, que nos apresenta a adaptação a B.D. do filme. Como achei esta capa simplesmente fantástica, cá vos posto isto.

Street Kings - de David Ayer (2008)

David Ayer (realizador de Harsh Times, com Christian Bale) regressa com este policial. Temos aqui Keanu Reeves, Forrest Whitaker e Hugh Laurie (yap, o Dr. House). O filme estreia em Abril nos States.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

There Will Be Blood - de P.T. Anderson (2007) - Estreia a 14 de Fevereiro

Estreia já esta Quinta-Feira o novo filme de Paul Thomas Anderson, Haverá Sangue. Nomeado para 8 Óscares e vencedor de muitos outros prémios, dizem ser um grandioso filme e que Daniel Day Lewis tem aqui o papel da sua vida. A estreia da semana, sem dúvida alguma!!!

Rambo - de Sylvester Stallone (2008)

O que se passa com Stallone? Algo de bom, de certo! Depois do
surpreende e fabuloso Rocky Balboa, o realizador/actor decidiu
terminar a saga da sua outra personagem mais conhecida: Rambo. E exactamente um ano depois de The Italian Stallion, estreia este John Rambo. Resultado: de novo surpreendente, pela positiva. Apesar de não ser tão bom como Balboa, Stallone apresenta aqui uma realização surpreendentemente competente, com boas interpretações e excelentes sequências de acção. Quanto a argumento, muito não se poderia esperar, mas há algo que não acontecia já desde o primeiro filme do herói de guerra: a humanização da personagem de Rambo. Stallone humaniza o herói de acção, reconhecendo as falhas que o segundo e terceiro capítulos da saga tiveram. E no final do filme, consegue dar um grande desfecho à saga e à personagem, algo que não acontecera (nem perto) com o capítulo anterior, de 1988. Depois, Stallone decide colocar Rambo na Birmânia, local onde decorre a mais longa guerra civil de sempre, já durante 60 anos. E acaba por ser o campo ideal para colocar o herói de guerra (que desta feita não vai sozinho) e dá a oportunidade a Stallone de tentar mostrar ao público a realidade de um país, realidade essa que muita gente desconhece (uma das formas de o fazer é através do início do filme, com as sequências dos noticiários). E por colocar a acção em tal local brutal, a extrema violência (um dos filmes mais violentos de sempre!) é totalmente justificável. O realizador chegou a dizer que a violência no filme serve para mostrar a realizade brutal do país, mostrando-nos cenas cruas, impiedosas e sangrentas. Mais um ponto alto do filme é a montagem feita a partir de cenas dos filmes anteriores, servindo de nostálgia (e Stallone já mostrou ser muito nostálgico em Rocky Balboa) e também mostrando ao público a luta interior que existe em Rambo.

Tudo isto para dizer que aqui temos um dos grandes filmes do género dos últimos tempos, com um herói de acção dos anos oitenta a regressar em grande forma, provando que consegue pôr num canto muitos heróis de acção bem mais jovens, num filme muito old-school (excepto a sequência da mina), ultra violento (Gore! Gore!!!) e com um Stallone a provar, mais uma vez que, dentro das suas limitações representativas, ele sai-se extremamente bem e que, como realizador, encontra-se mais maduro e experiente.
Mais um dos grandes filmes a abrir o ano de 2008. Surpreendentemente!


P.S.: O segundo poster que vos coloco aqui foi feito por um fã e acabou por ser tão credível que foi utilizado pela imprensa francesa em capas e na publicidade do filme. Cá em terras lusas, isso também pegou...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Copland - de James Mangold (1997)

Este é o segundo filme de James Mangold (Identity; Walk The Line; 3:10 to Yuma) e reúne um elenco de luxo: Robert De Niro, Harvey Keitel, Ray Lliota, Anabella Sciorra, Robert Patrick, Peter Berg, Jeaneane Garofallo e Sylvester Stallone nuna das grandes interpretações da sua carreira. Stallone é um pacato Sheriff duma cidade que se localiza ao lado de Nova Iorque. Está cidade é povoada por polícias. Quando o sobrinho de um dos polícias fundadores dessa comunidade aparentemente comete suícidio, um agente dos Assuntos Internos começa uma investigação à corrupção policial que assola a cidade. Stallone tem aqui o seu melhor papel desde Rocky, interpretando um calmo Sheriff, melancólico, contido e complexo, fazendo exactamente o oposto aos pepéis de herói de acção que o tronaram tão popular nos anos 80. O actor engordou uns quilos (pelo que dizem com a ajuda de De Niro) e tem uma interpretação digna de prémios. Stallone sabe que é uma actor limitado (ele próprio o admitiu) mas neste Copland mostra que sabe jogar com as suas limitações. E muitissimo bem! Quanto ao resto do elenco, que mais se poderia esperar de tais actores juntos? Copland é um filme que vale muito pelas grandes interpretações que tem e pelo bom argumento (escrito por Mangold), sendo estes os pontos fortes do filme. Atenção à banda sonora, composta por Howard Shore. Um policial inteligente, muitissimo aconselhável e para começr a ver Stallone com outros olhos (serve de prelúdio a Rocky Balboa e John Rambo, pelo que dizem).

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Leatherheads - de George Clooney (2008) - Poster

George Clooney regressa à cadeira de realizador pela terceira vez com esta comédia, passada nos anos 20 (e com os espiríto dos anos 20, por sinal). Ao seu lado estão Renée Zellweger e John Krazinsky (da série americana The Office). Algum interesse neste filme. Estreia nos States em Abril.

007 - Quantum Of Solace - de Marc Forrester (2008)

Aqui está o primeiro poster de Quantum of Solace, o 22º filme da saga James Bond. Passado logo a seguir a Casino Royale, por aqui temos uma história de vingança (pelo que se diz, para além de outros rumores que aqui não vou postar). Daniel Craig regressa como Bond. O filme estreia em Novembro deste ano. Marc Forrester substitui Martin Campbell na realização.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Seinfeld - Série 5 - Criada por Larry David e Jerry Seinfeld (1993 - 1994)

E nesta temporada é onde o fenómeno Seinfeld se tornou ainda maior. A série passava agora no horário nobre da NBC, a temporada teve uma estreia com audiências estrondosas, o culto elevou-se, as situações na série roçavam o improvavél e o ridículo (mas sempre feito de forma hilariante e muito bem conseguida) e temos aqui episódios como The Puffy Shirt, que simplesmente marcaram a série e a história da televisão americana (a tal puffy shirt está neste momento num museu!) Totalmente imperdível, esta quinta temporada!

Forgetting Sarah Marshall - de Judd Apatow (2008) Trailer

Aqui está o trailer do novo filme de Judd Apatow, o realizador de The 40 Year Old Virgin e Knocked Up.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

3:10 to Yuma - de James Mangold (2007)

O género do Western tem estado muito desaparecido dos ecrãs. No entanto, este ano já estrearam dois: Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford (flme que deu a nomeação a Casey Afleck de melhor actor secundário e o prémio de melhor actor no festival de Veneza a Brad Pitt, e que aindã não tive oportunidade de ver) e este 3:10 to Yuma, um Western mais convencional, mais recheado de acção e que relembra os filmes mais antigos do género. Temos a história de um criminoso capturado (Russel Crowe) que terá de ser escoltado para o comboio das 3h e 10 minutos rumo à prisão de Yuma. Um dos homens que o irá escoltar (Christian Bale) é um homem de família, desesperado por dinheiro que decide partir em arriscada missão, sabendo que estão sempre a ser seguidos pelos homens do gang do criminoso. E ao longo desta viagem, uma amizade improvavél entre estes dois homens surge.
James Mangold (Copland; Identity; Girl, Interrupted; Walk the Line) é o realizador deste remake do filme com o mesmo título (que nunca vi) e tem aqui uma realização bem sólida. Os actores estão fantásticos e com um elenco secundário de luxo (onde se inclui Peter Fonda) e o argumento (baseado numa pequena história de Elmore Leonard) está muito bem conseguido. Resumindo, o Western está de regresso em grande. Mais um dos grandes filmes deste início de ano. A ver...

Rambo III - de Peter MacDonald (1988)

Depois do primeiro filme mais contido e do segundo filme mais abusado na acção, Rambo regressou com esta terceira parte, com ainda mais acção (e o pior filme da série, até agora, pelo menos). Coronel Trautman (o falecido Richard Crenna) é capturado no Afeganistão por soldados russos (os maus da fita, novamente). Rambo, vivendo afastado do seu país, decide ir sozinho resgatar o seu mentor e, pelo caminho, ajudar os afegãos. A acção é ininterrupta, os tiros são uma constante, as explosões são imensas e os corpos não param de surgir. Este é o filme que hoje em dia muitos dizem: o filme em que o Rambo ajuda os Talibãs. Stallone tentou mostrar o seu ponto de vista acerca do povo afegão na altura (1988). Para isso regressou a Rambo. Tendo sido um frcasso de critíca (esperado) e de bilheteira, Rambo parecia nunca mais colocar os pés numa sala de cinema. Mas esta Quinta-Feira estreia finalmente o quarto capítulo da saga do soldado, que já se diz ser um grande final para a saga (não é o que a critíca pensa, mas sim o público) e que Stallone consegue, mais uma vez, dar uma despedida digna à sua outra personagem emblemática ( a primeira foi Rocky Balboa, que esteou a 8 de Fevereiro, exactamente um ano antes de Rambo). A ver vamos...