quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E o filme desta noite é...

Interview With the Vampire (1994), de Neil Jordan

Interview With the Vampire: The Vampire Chronicles é a obra de Neil Jordan que surgiu depois do grande The Crying Game (e é o maior êxito comercial do realizador).
Protagonizado por Tom Cruise (Lestat, o vilão de serviço), o filme é uma excelente obra de terror gótico, muitíssimo bem realizada por Jordan.
Para além de Cruise, temos Antonio Banderas, Stephen Rea (presença habitual nos filmes de Jordan), uma pequena Kirsten Dunst e Brad Pitt, no papel que o revelou definitivamente (e é o verdadeiro protagonista).
Auxiliado pela grandiosa banda-sonora de Elliot Goldenthall, Jordan cria uma fantástica história de vampiros, baseado na obra clássica de Anne Rice.
Anos depois, o filme teria uma (suposta) sequela, algo que foi uma verdadeira ofensa à obra original e um filme que entraria bem na recente euforia teenager pelos vampiros (tudo impulsionado pelo inexplicável fenómeno Twilight).
Na véspera da estreia nacional do segundo capítulo de Twilight, decidimos dar um exemplo duma boa obra acerca de vampiros.

Sem comentários: