sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Close Encounters of the Third Kind, de Steven Spielberg (1977)

Depois de alguns acontecimentos estranhos ocorrerem em algumas partes dos Estados Unidos, Roy Neary, um trabalhador duma pequena cidade americana, vê algo que nunca acreditaria: ele tem um encontro imediato do terceiro grau com uma nave extra-terrestre. Determinado a descobrir se o que viu é real e querendo ainda saber o que significa a visão que tem desde tal encontro, Roy está disposto a tudo para desvendar tais mistérios e obter respostas.
No mesmo ano em que o género de F.C, ganha uma nova (e nunca antes vista) popularidade com Star Wars, Steven Spielberg (acabado de sair do mega êxito Jaws) estreia este Close Encounters of the Third Kind, uma aventura de F.C. que pega num tema bastante popular e usa-o de forma inédita (na altura). O resultado é um fabuloso filme de F.C., um clássico do género, com o toque especial de Spielberg (realizador e argumentista) na realização. O final é algo sublime e diferente ao que seria esperado.
O filme tem já vários momentos clássicos e que foram parodiados ou referenciados posteriormente (até mesmo o excelente Toy Story 3 tem uma referência ao filme, com o macaco de brincar), como é o caso da música tocada no filme.
Close Encounters of the Third Kind é um clássico do cinema de F.C. que consegue ser acessível ao grande público com as suas doses de humor, acção e é um grande entretenimento, como Spielberg já nos habituou. Um filme obrigatório!

Sem comentários: