Depois de passar 10 anos na prisão, um homem (Driver, interpretado por Dwayne Johnson) procura vingança pela morte do seu irmão. Entretanto, um assassino profissional (Killer, interpretado por Oliver Jackson-Cohen) é contratado para matar o ex-prisioneiro enquanto um polícia (Cop, interpretado por Billy Bob Thorton) segue o rasto de sangue dos dois.
Faster é um filme de acção com um bom ritmo e uma história interessante. Apesar de acabar por não ser desenvolvida da melhor forma, encontramos aqui bons momentos de entretenimento e uma faceta diferente onde, no meio da acção, há um desenvolvimento das três personagens principais. No entanto, enquanto as personagens Driver e Cop (são poucas as personagens com nomes) têm um desenvolvimento curioso, a personagem Killer não desperta muita atenção, especialmente devido à interpretação ensonsa do actor, fazendo com que a sua dualidade e desejo duma vida normal nunca seja totalmente credível, acabando por ser uma das fraquezas do filme.
Faster não tenta ser apenas mais um filme de acção e vingança, tenta dar alguma alma às personagens. Enquanto uma falha, outra resulta de forma competente e a principal, Driver, acaba por ser a mais interessante, especialmente devido ao desempenho de Johnson, o único wrestler que realmente tem carisma e talento necessários para seguir uma carreira no cinema.
O filme estreou em 2010 nos Estados Unidos e teve uma recepção algo fria por parte da crítica. No entanto, é uma obra que já tem um bom número de defensores e que consideram o filme algo substimado. Apesar de ter várias falhas, o filme entretém e é melhor que muitas fitas de acção que Hollywood nos tenta impingir.
Classificação:
***
Sem comentários:
Enviar um comentário