quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

La Piel Que Habito, de Pedro Almodóvar (2011)

Robert Ledgard, um brilhante cirurgião plástico, desenvolve uma pele sintética que é capaz de resistir a qualquer tipo de danos. A sua cobaia é uma mulher, Vera, que vive enclausurada na casa de Robert. No entanto, o passado trágico do cirurgião atormenta-o.
Realizado e escrito por Pedro Almodóvar, La Piel Que Habito marca o regresso de Antonio Banderas ao cinema de Almodóvar. O realizador espanhol traz-nos um thriller com traços de F.C. e podemos dizer que este seria um filme que encaixaria bem na filmografia de David Cronenberg, tendo em conta o seu argumento e alguns temas retratados.
Apesar disso, esta é uma obra totalmente de Almodóvar e é um excelente thriller: o argumento está muito bem desenvolvido, a realização é exemplar, as interpretações são fabulosas e a ideia (e o twist) está bem explorada.
La Piel Que Habito é simplesmente um dos melhores filmes do ano e uma nova abordagem à história de Frankenstein, uma abordagem inteligente, adulta  de grade teor sexual, como é hábito nos filmes do cineasta.

Classificação:
****/5

Sem comentários: