sábado, 24 de outubro de 2009

Especial Halloween #3

O nosso terceiro filme deste especial Halloween é A Nightmare on Elm Street (1984). O clássico de Wes Craven (que já nos havia trazido outras excelentes obras como Last House on the Left e The Hills Have Eyes) apresentou ao mundo uma personagem do cinema de terror que ficaria para a história: Freddy Krueger (Robert Englund). O filme marcaria também a estreia dum jovem Johnny Depp no cinema.

Comentário:
Em 1984, Wes Craven decidiu pegar no misterioso tema dos sonhos e usá-lo para criar um filme de terror. Craven consegue criar uma obra fantástica, original, com um ambiente que serve o tema usado e com sequências que marcariam o género de terror. Pelo caminho, criou Freddy Krueger, um vilão cinematográfico que ficaria famoso, através do seu humor satírico, frases conhecidas ('Welcome to primetime, bitch', do terceiro filme) e com uma aparência que ficou reconhecível dum dia para o outro (especialmente as garras). E revelou Johnny Depp ao mundo.
Devido ao seu sucesso, foram criadas 6 sequelas (das quais apenas a terceira e sétima partes seriam interessantes) e um cross-over com outro monstro do terror (Jason Vorhees de Friday, The 13th) em Freddy VS. Jason. Em 2010, estreia o inevitável remake, produzido por Michael Bay.
A Nightmare on Elm Street é uma obra fundamental no género do terror e conta com um dos melhores monstros do cinema.

Trailer:

1 comentário:

Rui Francisco Pereira disse...

Parabéns pelo excelente blog.
Convido-te a visitares o meu ;)O

Cumps.