sexta-feira, 23 de março de 2012

The Walking Dead - Season 2

Depois da destruição do centro da CDC no final da primeira temporada, Rick e o seu grupo de sobreviventes continuam a tentar um lugar onde possam descansar.
Após um acidente trágico, o grupo fica alojado numa quinta no meio do nada, um local que parece ser seguro. Recebidos pelos habitantes da quinta, cedo percebe-se que cada grupo tem formas diferentes de ver o apocalipse de zombies.
A segunda temporada de The Walking Dead é constituída por 13 episódios, o que obrigaria os argumentistas a desenvolveram melhor as suas personagens e a própria história, ao contrário do que, de certa forma, aconteceu nos 6 episódios da temporada de estreia. Com isso em mente, a série prossegue com o seu ritmo lento em contar a história e passamos alguns episódios sem ver grandes avanços na mesma. No entanto, ao contrário do que inicialmente parecia uma temporada mais fraca, tal jogada revelou-se um enorme trunfo: a série mostra que pode dar-se ao luxo de ter tempo para contar as suas histórias, sendo que depois compensa os espectadores com episódios extremamente marcantes como foi o caso do sexto episódio da temporada e os três últimos. A série prepara o terreno de forma lenta e quando decide avançar na história, fá-lo de forma bombástica e chocante, provando que o ritmo lento e tudo o que presenciámos até ao momento serviu para criar maior impacto na história e no espectador.
Apesar dessa excelente jogada, The Walking Dead tem, por vezes, diálogos básicos e personagens algo mal aproveitadas. No entanto, o desenvolvimento de Shane e de Rick tem sido algo interessante de acompanhar e é um dos pontos fortes da temporada.
Apesar dos seus defeitos, The Walking Dead prova no seu segundo ano a capacidade de desenvolver as personagens e a sua história, ao mesmo tempo que cria alguns dos melhores momentos televisivos dos últimos anos, chocantes e extremamente surpreendentes. E é no seu segundo ano que a série de zombies prova que tem muito para contar e que é, realmente, uma das melhores séries da actualidade.

Classificação da segunda temporada:
****/5

Sem comentários: