Blade, de Stephen Norrington (1998)
Blade, metade humano metade vampiro, é um caçador de vampiros. Todas as noites, pega no seu arsenal e mata os seres nocturnos enquanto se aproxima do seu verdadeiro inimigo: Deacon Frost, um poderoso vampiro com altas ambições. No entanto, tudo muda para Blade quando salva uma enfermeira da morte certa.
Blade é uma das personagens mais secundárias do universo da Marvel Comics. No entanto, foi a personagem escolhida para ser levada ao ecrã antes das adaptações de comics ficarem tanto na moda. O êxito foi garantido, devido à escolha perfeita de Wesley Snpies como Blade e devido ao facto de termos aqui um filme de acção competente e bem construído, apesar de algumas más decisões a nível de realização, a cargo de Stephen Norrington que, anos mais tarde, estaria por detrás do desastroso The League of Extraodinary Gentleman. Devido ao êxito do filme, a Marvel decidiu levar ao grande ecrã o grupo mutante X-Men (2000) e aqui começou a vaga de adaptações da Marvel ao cinema.
Blade é um bom filme de acção, com um bom argumento e algumas cenas de acção bem conseguidas. Tem os seus defeitos, obviamente, mas é um bom e violento entretenimento. Stephen Dorff acaba por ser um bom vilão e o ritmo que o filme tem encaixa perfeitamente.
Um bom início para uma trilogia de filmes e o verdadeiro início da Marvel Comics no cinema.
Classificação:
***
Sem comentários:
Enviar um comentário