terça-feira, 24 de março de 2009

Diário # 50, 24 de Março 2009

Notícias
  • Bryan Singer irá realizar Freedom Formula: Ghost of the Wasteland, baseado nos comics da Radical Publishing.
  • Tom Selleck, Catherine O'Hara e Martin Mull junta-se à comédia de acção Five Killers, para a Lionsgate.
  • A produtora Imagemovers e a Disney estão em negociações para adaptarem ao grande ecrã a série de livros de fantasia de Charlie Fletcher, The Stoneheart Trilogy.
  • Liv Tyler junta-se à comédia romântica The Romantics.
  • Nonstop, um filme de ficção cinetífica de Patrick Tatopolous, irá ser produzido pela Dreamworks.
  • Jon Hamm, da série premiada Mad Men, ira protagonizar Howl, a biografia de Allen Ginsberg.
  • Robert Pattinson (Crepúsculo) poderá ser o intérprete de Memoirs, um romance para a Summit Entertainment.
  • Amanda Seigfried (Mamma Mia) não irá ser uma das actrizes no próximo projecto de Zack Snyder (300, Watchmen), Sucker Punch.
  • Kurt Russell recusou fazer parte do elenco recheado de homens de acção de The Expandables, o próximo filme de Sylvester Stallone.
  • The Green Hornet, com Seth Rogen, poderá finalmente entrar em produção no final de Junho. O filme será realizado pelo francês Michel Gondry.

Nas bilheteiras americanas, Nicolas Cage fica no topo depois de vários fracassos (apenas Ghost Rider e National Treasure foram bem sucedidos). Knowing, o novo filme de Cage, com realização de Alex Proyas (The Crow; Dark City; I, Robot) é um thriller sobre a previsão de vários acontecimentos catastróficos através dos números. Apesar da critíca ter recebido mal o filme (o filme mais mal recebido de Proyas), o filme estreou em primeiro com uns bons 24 milhões de dólares. Em segundo, está I Love You, Man, a comédia adulta com Jason Segel e Paul Rudd (dois actores que estão a mostrar-se rentáveis nas bilheteiras). O filme estreou com 17 milhões, bons números e semelhantes a Forgetting Sarah Marshall e a Role Models, as duas últimas comédias com os protagonistas que foram êxitos de público e de critíca. Em terceiro, com resultados satisfatórios, encontramos Dupla Sedução, o thriller com Julia Roberts e Clive Owen. Este é o primeiro filme de Julia Roberts como protagonista em mais de cinco anos. Em quarto, descendo 47% está Race to Witch Mountain, a aventura para a família com Dwayne Johnson que estava em primeiro lugar. O quinto lugar pertence a Watchmen, descendo uns graves 61% no seu terceiro fim-de-semana, acumulando 98 milhões. O filme teve um orçamento entre 120 e 150 milhões. The Last House on the Left, o remake do filme de terror de Wes Craven, está em sexto lugar. Descendo 59%, o filme já rendeu 23 milhões. Em sétimo, está o mega-êxito Taken, que desce uns meros 38% na sua oitava semana de exibição. O filme já rendeu uns surpreendentes 133 milhões. Prestes a tornar-se o filme mais rentável da Fox Searchlight (ultrapassando Juno), está Slumdog Millionaire. O filme está ainda em oitavo lugar e já acumulou 137 milhões. Tyler Perry's Madea Goes to Jail e Coraline estão em nono e décimo lugares, com 87 e 72 milhões de dóalres, respectivamente.



Hoje surge o teaser de Astro Boy, a animação americana baseada na personagem japonesa:


Ainda na animação, temos o novo trailer de Ice Age: Dawn of the Dinosaurs. O filme estreia em Julho:

Sem comentários: