Vamos começar com os canais por cabo, onde destacamos 4 séries.
Boardwalk Empire (HBO)
Criada por Terence Winter, criador de The Sopranos, e produzida por Mark Walhberg e Martin Scorsese, Boardwalk Empire era a aposta de peso da HBO para a nova temporada, iniciada em Setembro de 2010. O canal precisava dum grande êxito de grande qualidade e as expectativas eram altas para esta nova série. O episódio piloto foi realizado por Martin Scorsese e o elenco era liderado por Steve Buscemi e Michael Pitt. O episódio piloto foi um dos melhores produtos televisivos do ano, um filme de Scorsese com duração mais curta. No entanto, a série acaba por perder gás e, apesar de ter sempre bons argumentos, demora tempo a avançar com a narrativa. Como disse, Boardwalk Empire tem sempre bons argumentos, sempre servido por óptimas interpretações. Encontramos também cenas memoráveis e boas realizações, acompanhadas por uma excelente reconstituição da época. Aliás, todo o setting da série está extremamente bem conseguido. O único senão desta primeira temporada é o demorar a avançar com a narrativa e o facto de acabarmos por não nos ligarmos muito às personagens, excepto à de Margaret Schroeder, interpretada por Kelly Macdonald. Para além disso, é-nos prometido um confronto perigoso e de grande emoção entre o protagonista e o seu rival e, no final, temos um momento bastante anti-climático.
Apesar de tudo, Boardwalk Empore é uma boa série. Deveria ter sido melhor mas a segunda temporada (estreia em Setembro) poderá ser um produto ainda melhor.
Classificação:
Dexter - 5ª temporada (Showtime)
Depois da 4ª temporada bombástica , Dexter está de regresso. Após os trágicos acontecimentos da quarta temporada, Dexter está agora em luto e tem de aprender a lidar com tal. No entanto, enquanto tenta voltar ao que era de forma a poder apagar a sua dor, depara-se com Lumen, uma rapariga que foi raptada e mal tratada por um grupo de homens desconhecidos. Dexter estabelece uma relação com Lumen e ambos juntam esforços para descobrirem os homens.
Depois da fantástica e frenética quarta temporada, era de esperar que este regresso de Dexter fosse mais calmo e não tão bom. E foi isso que aconteceu. Ao contrário das outras temporadas, em que o vilão é sempre um desenvolvimento importante para Dexter, aqui o vilão é posto quase de lado e é Lumen quem ajuda a desenvolver a personagem. Ao contrário de vários momentos de suspense equivalentes às temporadas anteriores, esta nova temporada é mais centrada na dor interior e de Dexter, fazendo com que seja uma temporada mais calma e inferior a todas as outras. É certo que teve os seus bons momentos de suspense mas, com um final apressado e com a falta de mais tensão, esta foi a temporada mais fraca da série. No entanto, ainda se recomenda e aguarda-se a sexta temporada com expectativa. Dexter regressa em Setembro.
Classificação:
Mildred Pierce (Mini-série em 5 partes) (HBO)
Realizada por Todd Haynes (realizador de Far From Heaven, I´m Not There), MIldred Pierce acompanha a jornada de Mildred, uma dona de casa que separa-se do seu marido e fica a cuidar das suas duas filhas. Sem o marido em casa, Mildred decide lançar-se no mercado de trabalho e, após pressão por parte da sua filha mais velha, acaba por tentar criar o seu próprio negócio. No entanto, a sua vida pessoal é sempre afectada pela relação fragilizada com a sua filha mais velha, Veda.
Todd Haynes realiza esta mini-série da HBO como se fosse uma longa-metragem de 5 horas, com uma realização exemplar. A reconstituição da época é sublime e o argumento é fantástico. No entanto, nada disto importaria tanto se não fosse o elenco presente: Melissa Leo (oscarizada por The Fighter), Guy Pearce, Evan Rachel Wood e a protagonista Kate Winslet, num papel brilhante que, ora explode de emoções, ora contém tais emoções. Um elenco em grande forma, liderado de forma poderosa por Winslet, num papel que marcará a sua já fantástica carreira. A tudo isto, juntamos ainda a banda-sonora de Carter Burwell, constante colaborador dos Irmãos Coen. Uma excelente mini-série, de enorme qualidade e um dos melhores produtos televisivos de 2011.
Classificação:
Sem comentários:
Enviar um comentário