Modern Family (ABC)
Depois duma temporada de estreia bastante boa, assistimos ao regresso da família mais conhecida da televisão americana de momento. A comédia inteligente continua presente e os diálogos bem conseguidos são sempre bem entregues pelo elenco. A química entre os actores continua a ser um dos melhores aspectos da série, fazendo com que este seja o melhor elenco de momento. Apesar de ser uma temporada inferior à anterior, a série continua com um grau de qualidade muito acima da média, sendo uma das melhores comédias americanas da actualidade.
Classificação:
How I Met Yout Mother - 6ª temporada (CBS)
Depois de cinco anos a tentarmos descobrir quem será a futura esposa de Ted, o primeiro episódio da temporada revela-nos que a sua esposa está no mesmo local que Ted, na primeira cena deste ano: um casamento. E após cinco anos a tentarmos descobrir quem será a futura esposa de Ted, eis que... passamos mais um ano sem saber!
A quinta temporada da série foi uma temporada em que nada aconteceu: as personagens pouco ou nada desenvolveram, os acontecimentos eram desinteressantes e a comédia deixou de ser divertida e fresca para tornar-se forçada e sem resultado. E esperava-se que esta temporada recuperasse desses erros. Tal não aconteceu. Bem pelo contrário: criou-se um novo romance para Ted, romance esse que não teve piada alguma e já se sabia que iria terminar, sendo uma completa perda de tempo do espectador, a personagem do Ted torna-se cada vez mais aborrecida e menos desenvolvida e a personagem da Robin nada fez nesta temporada. Apenas Barney, Lilly e Marshall avançaram: Barney descobre o seu pai e sofre várias mudanças ao longo da temporada, tornando-se uma personagem mais adulta, Marshall perde o pai e vê a sua vida a desmoronar-se enquanto Lilly tenta ajudar. No fim, acabamos por sentir que a série neste momento pertence a estas três personagens. O protagonista nada avança na sua história. A nível de comédia, pouco há a dizer: á excepção de alguns episódios, a série não teve piada, com nenhuma naturalidade por parte do elenco em vários momentos. Apesar disso, houve momentos memoráveis ao longo da temporada, como o episódio da morte do pai de Marshall e os momentos finais do último episódio da temporada.
É pena ver a série seguir este rumo: ficar sem piada e longa demais, adiando algo que já deveria ter sido revelado, sendo que tal seria uma boa história para desenvolver. Desilusão. E ainda vêm mais duas temporadas...
Classificação:
Community - 2ª temporada (NBC)
Depois duma primeira temporada genial e cheia de grandes momentos de comédia e verdadeiras homenagens ao cinema e à televisão, a segunda temporada de Community segue o mesmo caminho. Perde-se um pouco da frescura mas tudo o resto lá fica: a promessa desta vir a ser uma série de culto, apreciada por fãs de cinema e televisão, ganhando especial carinho por um determinado público. Por aqui temos episódios dedicados ao cinema documental, stop-motion, Star Wars, zombies, western spaghetti, etc. As referências são mais que muitas e são sempre muito bem conseguidas. No meio deste delírio televisivo, temos uma história de amizade entre este grupo de personagens, uma história que mesmo num episódio dedicado ao dia dos namorados, deixa-se o romance de lado e dá-se especial atençaõ à amizade deste grupo.
Com vários momentos de diálogos simplesmente saborosos e momentos hilariantes de comédia, temos alguns momentos tocantes com estas personagens. Prova disso são os meomentos finais do final de temporada. Uma série obrigatória!
Classificação:
Sem comentários:
Enviar um comentário