Stand By Me, de Rob Reiner (1986)
Após a morte dum amigo, um escritor relembra uma história de infância onde ele mais três amigos vão à procura dum rapaz desaparecido. Juntos vivem uma aventura perigosa, aventura essa que será uma verdadeira prova da sua amizade e coragem e a perda da inocência.
Os quatro protagonistas, Will Wheaton; River Ohoenix; Jerry O´Connell e Corey Feldman, brilham nas suas personagens, sendo prova de verdadeiro talento ainda em criança. Aliás, esta ainda deverá ser a melhor interpretação de Jerry O'Connell (Scream 2; Piranha 3D; Tomcats...). Rob Reiner, aqui quase em início de carreira e depois de ter realizado outra obra de culto, 'Spinal Tap', prova o seu talento, através duma realização segura e exemplar e conseguindo puxar dos seus rapazes verdadeiros desempenhos. O argumento está muito bem escrito e desenvolvido. Destaque ainda para a reconstituição da época, a banda-sonora, o vilão Kiefer Sutherland (papel que o revelou, juntamente com 'The Lost Boys') e ao cameo de John Cusack.
Um filme brilhante, um excelente conto de perda de inocência e uma autêntica história de amizade e coragem que ganhou estatuto de culto.
Classificação:
Sem comentários:
Enviar um comentário